Ângelo Pereira ingressa na 2.ª liga espanhola de BCR
Ângelo Pereira (2.5), da APD Lisboa, irá representar o Global Basket, da 2.ª liga espanhola de basquetebol em cadeira de rodas (BCR).

Competições
24 SET 2019
Aos 20 anos, Ângelo Pereira embarca na primeira aventura no alto rendimento, na competitiva 2.ª liga espanhola, onde irá vestir as cores do Global Basket, da Catalunha, orientado por Oscar Trigo, atual selecionador espanhol masculino.
Principal ameaça da APD Lisboa, em larga medida devido ao excelente lançamento exterior e à maturidade exibida dentro de campo, o capitão da Seleção Nacional de Sub23 atravessa a fronteira com a ambição de evoluir enquanto jogador depois de nove anos de prática da modalidade em Portugal.
Na Primera División – 2.ª liga espanhola – terá a companhia de Pedro Bártolo (2.5), Luís Domingos (2.5) e José Miguel Gonçalves (3.0), no Basketmi Ferrol, e de Helder da Silva (2.0), veterano base do Servigest Burgos.
Neste fim de semana, o internacional A e Sub23 disputa os últimos jogos ao serviço da equipa que o viu despontar, na 19.ª edição do Torneio Internacional de Lisboa.
Com a saída para o Global Basket, Ângelo Pereira torna-se assim no terceiro atleta da APD Lisboa a rumar ao BCR depois de Hugo Lourenço (4.0), no início da década de 2000, e de Marco Gonçalves (1.5), em 2012.