«Antevejo um 1º quarto muito intenso»
Com duas vitórias no Dragão nos dois primeiros jogos, o FC Porto pode fechar a eliminatória dos quartos-de-final dos playoff ao terceiro encontro, agora no Funchal.
Atletas | Competições
21 ABR 2011
Aliás, Miguel Miranda não admite outro cenário, mesmo prevenindo sobre a relevância do desempenho das duas equipas no primeiro período, dado a confirmar a partir das 17h30 de sexta-feira.
A mesma seriedade«Esta é a última oportunidade que o CAB tem para continuar em prova. Portanto, se há alguma estratégia escondida, vão ter que a jogar agora. As dificuldades que poderemos encontrar dependem muito da forma como encararmos o jogo, pelo que teremos de o jogar com a mesma seriedade e concentração das duas primeiras partidas.»Soluções tácticas«Durante a fase regular trabalhámos sobre muitas soluções tácticas, o que é algo que o Moncho faz especialmente bem. Ou seja, ao longo dos playoffs vamos ter sempre algo a acrescentar, nunca iremos jogar tudo no mesmo dia. O primeiro jogo contra o CAB foi um pouco para tentar perceber como estavam as equipas e os sistemas. Acabámos por fazer uso do nosso vasto repertório de jogadas, quer ofensivas, quer defensivas, e respondemos da melhor forma, aproveitando o trabalho realizado ao longo da época. Para nós não há jogos em que jogamos da mesma forma, o que por si só é bastante positivo, porque dificultamos o scouting da equipa adversária.»Intenso«Temos que estar especialmente atentos à agressividade do CAB. No jogo 1, surpreenderam-nos um pouco nesse aspecto, um facto que corrigimos no jogo 2. Na sexta-feira vão dar tudo por tudo e nós temos de estar preparados. Antevejo um primeiro quarto muito intenso, em que o CAB vai, certamente, querer estar em jogo. Creio que a história da partida vai assentar no controlo do primeiro período.»Resolver a eliminatória«Durante a fase regular só perdemos um jogo, somos uma equipa que não gosta mesmo nada de perder, com experiência e orgulho. Queremos resolver a eliminatória o mais rápido possível, o que representa um acréscimo dias de descanso e de preparação para a próxima eliminatória.»