Antevisão da sexta jornada da Liga Placard

Mais um sábado de emoções fortes na Liga Placard, com a realização da sexta ronda da prova.

Atletas | Competições | Treinadores
11 NOV 2016

E motivos de interesse não irão faltar, começando desde logo por mais duas transmissões da FPB TV, o vosso canal de basquetebol – Eléctrico F.C. vs SL Benfica (16h00) e Maia Basket/Escape Forte vs Sampaense Basket (21h30).

Em anexo podem consultar o calendário completa da jornada.

O Dragão Caixa acolherá um muito interessante FC Porto vs Galitos Barreiro (21h00, transmissão no Porto Canal), entre equipas que perderam por apenas uma vez, embora os ‘dragões’ tenham um jogo a menos.

Ora, do lado portista, o respeito pelo adversário é total, como afirmou Pedro Oliveira, atleta ‘azul e branco’, em declarações ao Porto Canal e ao site oficial do clube: “Não esperamos facilidades e sabemos que vamos defrontar uma boa equipa. Têm jovens portugueses com muito talento e outros com mais experiência, assim como bons americanos. Temos que estar concentrados do início ao fim e fazer o nosso trabalho", afirmou Oliveira.

Por seu turno, do lado barreirense, e apesar do excelente início de temporada, André Martins, técnico da formação da Margem Sul do Tejo, não entra em euforias: “O FC Porto é muito forte, tem um grupo que trabalha junto há vários anos. Vamos encarar esta partida de uma forma positiva, queremos vencer, e por isso mesmo não podemos permitir que o FC Porto mantenha a sua média de pontuação (95 pontos). Temos falado que neste campeonato não há jogos impossíveis, mas que também não há jogos fáceis. Queremos chegar ao ‘playoff’, vincou.

 

Espera-se equilíbrio na cidade-berço

A partir das 15 horas, Vitória SC e UD Oliveirense medirão forças em Guimarães, num duelo que se espera equilibrado e intenso.

Em relação à turma minhota, que vem de duas derrotas consecutivas, a ordem é para triunfar, embora a missão não seja fácil, conforme admitiu Fernando Sá, treinador do conjunto da cidade-berço, à FPB: “Vai ser muito complicado e equilibrado. Considero que temos vindo a melhorar, mas temos de estar mais concentrados, até porque a Oliveirense tem um processo de jogo muito consolidado com bom jogo interior e exterior, não esquecendo as situações de 1×1”, alertou o técnico.

Quanto à equipa de Oliveira de Azeméis, com apenas um desaire averbado, há a noção de que este desafio em Guimarães pode vir a ser muito importante para as contas finais da fase regular, tal como nos adiantou José Ricardo, timoneiro da Oliveirense: “Vamos para este jogo com as nossas habituais expectativas, mas o Vitória apetrechou-se bem para esta época. É um jogo muito importante para definir aquilo que vem a seguir. O controlo da bola será determinante, pelo que teremos de contrariar o estilo de jogo em campo aberto do Vitória”, analisou.

 

Maia Basket e Sampaense em busca de uma maior tranquilidade

Outro dos jogos da jornada passará pela receção do Maia Basket/Escape Forte, ao Sampaense Basket, que ainda não conheceu o sabor da vitória. Do lado maiato não são esperadas quaisquer facilidades, como nos constatou André Moreira, treinador do clube nortenho: “O Sampaense vai procurar ao máximo a primeira vitória e por isso mesmo temos de estar muito concentrados. Será perigoso não ganharmos este sábado. Nas recentes derrotas ficámos perto do vencedor, estamos num processo de crescimento, até porque só agora é que temos a equipa completa. Queremos fazer um campeonato tranquilo”, assumiu.

No que toca ao Sampaense Basket, a vontade de ganhar é grande, conforme nos disse Cláudio Figueiredo, treinador do clube: “Estamos à procura da primeira vitória, sendo que estivemos perto de a atingir na jornada passada. O Maia Basket tem uma equipa com jogadores experientes e em casa são muito fortes. Estamos preparados e motivados. Temos de ganhar a nossa tabela e de apostar em transições rápidas, até porque o Maia Basket me parece mais débil a recuperar defensivamente”, detalhou.

 

Atletas | Competições | Treinadores
11 NOV 2016

Mais Notícias