Ao segundo dia houve Taça
E ao segundo dia de prova aconteceu Taça com as duas equipas teoricamente menos favoritas a conseguirem impor-se e qualificarem-se para a segunda meia-final.

Competições | FPB
23 MAR 2007
Barreirense e Belenenses conseguiram duas magníficas vitórias sobre Benfica (66-57) e CAB Madeira (85-83). O Belenenses foi obrigado a horas extraordinárias mas, no final, conseguiu marcar encontro com um sensacional Barreirense que vergou o segundo classificado da Liga. Amanhã jogam-se as meias-finais com o Porto e Lusitânia a jogarem primeiro, às 14:30 horas e o Barreirense a defrontar o Belenenses às 16:30 horas. Continue a acompanhar as decisões aqui, no site, em jogos em directo, ou na SportTv. Isto, claro, se não puder assistir ao vivo em Paços de Ferreira.
O Barreirense foi mais consistente em quase toda a partida sendo um justo vencedor perante um apático Benfica que só se viu no terceiro período. O Barreirense ganhou vantagem no marcador desde o inicio da partida e no final do primeiro parcial já detinha 8 pontos de vantagem. A tendência manteve-se no segundo período com a equipa da margem sul a aumentar a diferença a seu favor para 14 pontos com o Benfica a assistir sem reacção. Veio o intervalo e o descanso parece ter feito bem aos encarnados que, apesar de recomeçarem mal permitindo ao Barreirense chegar a 18 pontos, reagiram e recuperaram o resultado, conseguindo inclusive passar para a frente, embora, à entrada para os decisivos 10 minutos, o Barreirense ainda estivesse no comando mas pela diferença mínima. O último período foi jogado de forma intensa e muito equilibrada com o Benfica a não conseguir ficar na frente do marcador e, nos instantes finais, o Barreirense, com muita garra a conseguir ganhar vantagem, depois consolidada na linha de lance livre, tornando-se na primeira surpresa da Final 8, eliminando o segundo classificado da Liga.Foi, até agora, o mais emotivo dos quatro encontros já disputados. Belenenses e CAB proporcionaram um excelente espectáculo, recheado de emoção e espectáculo, com direito a prolongamento e tudo. Foram mais felizes os homens do Restelo, embora o CAB também tivesse feito por isso. Os dois primeiros períodos foram repartidos. O CAB começou melhor e chegou ao fim do primeiro período com 8 pontos à maior. Recuperou o Belenenses que se aproximou no marcador e chegou ao intervalo com apenas dois pontos por recuperar. A partir daqui o equilíbrio foi a nota dominante com alternâncias no marcador e o terceiro parcial a terminar com um empate. Empate que teimosamente se manteve no último parcial obrigando as equipas a horas extraordinárias. Voltou a começar melhor a equipa madeirense e, no último minuto às precipitações do CAB aliou-se a precisão no tiro dos de Belém. Diogo Carreira com 9 segundos para jogar põe o Belenenses a vencer por 84-83 e o CAB já não consguiu concretizar a última posse de bola. Uma última falta e um lance livre selaram o resultado final.