APD Braga conquista Taça de Portugal de BCR

APD Lisboa derrotada na final (58-46)

Competições
22 MAI 2022

Dia de decisões na Taça de Portugal de BCR, com a APD Braga a revalidar o título depois de superar a APD Lisboa (58-46).

O encontro começou com um parcial de 6-0 da APD Braga que prontamente viu a equipa de Lisboa responder e igualar as contas do jogo. O equilíbrio foi o tónico dominante da primeira metade do encontro, com a formação bracarense a manter-se na liderança do jogo, mas sem nunca a APD Lisboa permitir uma fuga no marcador. A APD Lisboa soube conter o poder ofensivo de Braga e através da boa capacidade defensiva conseguiu limitar os bracarenses a apenas 23 pontos marcados ao intervalo.

Com o jogo separado por uma posse de bola (23-20), o regresso do intervalo foi favorável à formação minhota que conseguiu aplicar um parcial de 14-6 e fugir no marcador, cavando um fosso de 11 pontos à entrada para o derradeiro quarto. Nos últimos dez minutos a APD Lisboa lutou e conseguiu novamente aproximar-se, mas a turma bracarense nunca perdeu a liderança da partida que terminaria com um 58-46 favorável à APD Braga que, desta forma, levanta pela sétima vez consecutiva o título de campeão da Taça de Portugal de BCR. No cinco ideal da final destacaram-se o MVP, Márcio Dias e ainda Henrique Sousa, José Miguel Gonçalves, Ângelo Pereira e Ahmat Afashokov.

Na formação lisboeta evidenciaram-se Ângelo Pereira (19pts, 10res, 3ast, 3rb) e Ahmat Afashokov (13pts, 5res, 2ast), enquanto os bracarenses contaram com as boas prestações de Márcio Dias (19pts, 16res, 6ast, 2rb), Eduardo Gomes (11pts, 5res, 2ast, 1rb) e José Miguel Gonçalves (9pts, 8res, 8ast, 4rb).

Competições
22 MAI 2022

Mais Notícias