APD Braga e BC Gaia lutam por um lugar na final da Taça

Márcio Dias, Carlos Peixoto, Pedro Bártolo e Luís Domingos anteveem o duelo

Competições
20 MAI 2022

Na Taça de Portugal de BCR, APD Braga e BC Gaia reeditam o embate da final do campeonato nacional e enfrentam-se nas meias-finais. A Escola Secundária de Barcelos é palco da Final Four da prova, nos dias 21 e 22 de Maio, que terá transmissão na FPBtv. A primeira meia-final, agendada para as 15h, no sábado, opõe o recém-consagrado campeão nacional BC Gaia e a APD Braga, que venceu as últimas seis edições da Taça de Portugal.

Apesar das vitórias recentes frente ao rival minhoto, Pedro Bártolo mantém a sua equipa alerta para a exigência do encontro que se avizinha. “Precisamos de melhorar ao nível das trocas defensivas, porque tivemos dificuldades em parar jogadores interiores, como o Hélder Freitas e o Márcio Dias. Além disso, temos de melhorar na concretização”, salienta o treinador-jogador. Por sua vez, Luís Domingos corrobora a visão do seu técnico e vinca as virtudes da APD Braga. “São uma equipa com uma defesa muito forte e jogadores mais altos que nós, com uma grande capacidade de ganhar ressaltos”.

Na turma bracarense, Carlos Peixoto, técnico adjunto, é o porta-voz da ambição bracarense em fechar a época com uma conquista. “Estamos com vontade de reverter o mau resultado que tivemos”, afirma. Ciente da capacidade do adversário, Márcio Dias, o capitão, aponta à vitória. “Gaia tem sido mais consistente, mas não vamos baixar os braços. Vai ser um jogo de pormenores e, quem sabe, desta vez cai para o nosso lado”, perspetivou o internacional.

Competições
20 MAI 2022

Mais Notícias