APD Braga deixa boas indicações frente ao Basketmi Ferrol

Pentacampeões nacionais perderam contra a equipa campeã da 2.ª Liga espanhola

Competições
21 OUT 2021

No passado sábado, 16 de outubro, a APD Braga deslocou-se à Galiza para disputar o Troféu Cidade de Ferrol, frente ao Abeconsa Basketmi Ferrol. Os atuais campeões do segundo escalão do país vizinho, que abdicaram da subida à liga mais cotada a nível mundial por falta de financiamento, vergaram a pentacampeã nacional APD Braga, na antecâmara da estreia de ambas as formações nos respetivos campeonatos.

Apesar da derrota por 66-48, os minhotos apresentaram-se compenetrados e bateram-se de igual para igual, de tal modo que, ao intervalo, estavam na dianteira – 26-31. O técnico da APD Braga, Ricardo Vieira, atesta as sensações positivas. “Parece-me que efetuámos um bom desempenho, enquanto fomos tendo clarividência e controlo emocional. Apesar de tudo e da ausência do Jorge Palmeira (2.5), acho que fizemos coisas interessantes, conseguindo colocar três atletas acima da dezena de pontos e dando minutos aos dez que foram”, sintetiza o timoneiro bracarense.

A APD Braga arranca o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão em casa, este sábado, às 16h, frente à APD Paredes, no Pavilhão Municipal de Ferreiros. Por seu turno, também no próximo fim de semana, o Abeconsa Basketmi Ferrol abre os compromissos oficiais diante do Unes FC Barcelona, com a candidatura à promoção à División de Honor em mente.

Competições
21 OUT 2021

Mais Notícias