APD Braga reforça candidatura ao título com vitória sobre o Sporting CP/APD Sintra

A APD Braga reforça candidatura ao título no Nacional de basquetebol em cadeira de rodas com um triunfo autoritário sobre o Sporting CP/APD Sintra (62-42), enquanto a APD Leiria, perseguidor mais direto, não desarmou e cumpriu o dever ao bater a APD Paredes por 46-37.

Atletas | Competições | Treinadores
13 MAR 2017

 

Para o próximo fim de semana estão reservados os encontros Sporting CP/APD Sintra vs APD Lisboa e GDD Alcoitão vs APD Braga.

APD Braga 62-42 Sporting CP/APD Sintra

Domínio avassalador da APD Braga, do princípio ao fim, perante um Sporting CP/APD Sintra que deu alguns bons indicadores, mas sempre de modo errático, tendo esbanjado demasiadas ocasiões de concretização fácil. Os minhotos, com a renovação do título nacional em mente, entraram determinados e concentrados, o que se espelhou no aproveitamento quase absoluto de contra-ataques e transições rápidas, surgindo Filipe Carneiro e Márcio Dias particularmente sintonizados com o cesto. Aqui e ali, Sintra dava alguma réplica, apesar do ataque lento e previsível, demasiado refém do que Pedro Gonçalves pudesse fazer e com pouca circulação de bola, enquanto a frágil recuperação defensiva continuava a “oferecer” pontos a Braga. Eram 15 os pontos de diferença ao intervalo: 35-20. Na segunda parte, o SCP/APD Sintra voltou mais resoluto e dinâmico, conseguindo pôr em prática boas jogadas de Basquetebol coletivo, só que do outro lado, Braga não se deixava intimidar e do banco vinham pontos, como os 6 consecutivos de Jorge Palmeira, que estancavam qualquer esboço de aproximação do rival. A frieza dos minhotos permitiu-lhes manter o ascendente na partida, motivo pelo qual ambos os treinadores acabaram por dar minutos aos elementos menos utilizados. Os 2 pontos, esses, estavam de pedra e cal em Braga. Resultado final: 62-42 Parciais: 19-10, 16-10, 17-16, 10-6; Melhores marcadores: APD Braga – Márcio Dias 20 pts, Filipe Carneiro 17 pts; SCP/APD Sintra – Paulo Taborda 15 pts, Pedro Gonçalves 8 pts.

 

APD Leiria 46-37 APD Paredes

No outro encontro da jornada, a APD Leiria saiu com o sentimento de missão cumprida, dado que superou a APD Paredes e, deste modo, mantém intactas as aspirações de lutar pelo título nacional. Relembramos que caso leirienses e minhotos vençam os dois próximos compromissos, a decisão fica reservada para uma emocionante última jornada, a 29 de abril, na Maceira, quando ambos os conjuntos se enfrentarem. Relativamente ao APD Leiria vs APD Paredes, os anfitriões estiveram sempre na dianteira, apesar de, como é apanágio, os paredenses, mesmo com o seu parco plantel, dessem uma boa resistência, lutando sem sucesso até final para inverter o rumo da partida. Parciais: 18-6, 7-12, 14-8, 7-11; Melhores marcadores: APD Leiria – Marco Francisco 19 pts, Iderlindo Gomes, 11 pts; APD Paredes – Hélder Miguel 12 pts, Marco Almeida 8 pts.

 

Jogos da próxima jornada – 18 de março

Sporting CP/APD Sintra vs APD Lisboa, 15h, Pavilhão Municipal da Serra das Minas

GDD Alcoitão vs APD Braga, 15h, Pavilhão de Murches

 

Atletas | Competições | Treinadores
13 MAR 2017

Mais Notícias