APD Braga vence clássico frente à APD Sintra/Sporting CP

O clássico entre a APD Sintra/Sporting CP e a APD Braga pendeu a favor dos minhotos (59-62), num encontro em que reinou o equilíbrio apesar da entrada forte dos sintrenses; a APD Leiria venceu comodamente no reduto da APD Paredes por 21-54.

Atletas | Competições
27 NOV 2016

 

Nota: Na foto, da autoria de Miguel Gonçalves, podemos ver Hugo Lourenço e de Márcio Dias numa disputa de bola

Triunfo importantíssimo para a campeã nacional APD Braga, fora de portas, perante um dos principais candidatos ao título, a APD Sintra/Sporting CP. Os minhotos “vingaram” a derrota sofrida às mãos do conjunto leonino no princípio do mês, a contar para o Torneio de Abertura da ANDDEMOT, e apesar da entrada avassaladora dos locais – 22-10 no 1.º quarto –, com Hugo Lourenço inspirado, esgrimiram argumentos para se colocarem a 7 pontos no descanso – 35-28. A diferença no marcador mitigou-se progressivamente, registando-se um equilibrado 48-45 à entrada para o período decisivo. Aí, a APD Braga voltou a impor-se, desta feita pelo parcial de 11-17, beneficiando da falha de um lançamento fácil dos rivais para depois, por intermédio de Márcio Dias, com 2 pontos, e Filipe Carneiro, através de um lance livre, colocar-se na dianteira pelos finais 59-62. Melhores marcadores: APD Sintra/SCP – Hugo Lourenço (23 pontos), Paulo Taborda (12 pontos), Pedro Gonçalves (11 pontos); APD Braga – Márcio Dias (27 pontos), Filipe Carneiro (17 pontos), Rafael Azevedo (12 pontos).

A Norte, a APD Leiria não enfrentou quaisquer dificuldades para ultrapassar a APD Paredes, no Pavilhão Rota dos Móveis. Ilustrativo da superioridade dos vice-campeões nacionais foi o 1.º período, onde os paredenses não marcaram qualquer ponto (0-18), ficando evidente que o campeonato será disputado a 3, juntamente com a APD Braga e a APD Sintra/SCP, sem descartar a eventual “intromissão” do GDD Alcoitão. Num encontro sem história, a APD Paredes foi incapaz de qualquer réplica, a que não é alheio o facto de disporem de um plantel muito curto e carenciado em posições-chave. Resultado final: 21-54. Melhores marcadores: APD Paredes – Marco Almeida (6 pontos); APD Leiria – Marco Francisco (17 pontos), Aníbal Costa (15 pontos).

 

O Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas regressa nos dias 10 e 11 de dezembro, com os seguintes jogos:

10/12

APD Lisboa vs APD Sintra/Sporting CP, 17h, Pavilhão do Casal do Rato, Lisboa

APD Leiria vs CD Os Especiais, 18h, Pavilhão Municipal de Casal de Cambra, Sintra

APD Braga vs GDD Alcoitão, 15h, Pavilhão Municipal de Ferreiros, Braga

 

11/12

CD Os Especiais vs APD Leiria (2.ºjogo), 11h, Pavilhão Municipal de Casal de Cambra, Sintra

Atletas | Competições
27 NOV 2016

Mais Notícias