APD Braga vence folgadamente a APD Paredes
A APD Braga segue invicta na presente época, em jogos oficiais, depois de bater a APD Paredes, fora de portas, por 18-74, naquele que foi o último encontro antes do duelo escaldante com a APD Sintra/Sporting Clube de Portugal a 28 de janeiro, para a Taça de Portugal.

Atletas | Competições
10 JAN 2017
Também a contar para a competição, e no mesmo dia, os paredenses visitarão o GDD Alcoitão com a expectativa de oferecer uma imagem mais fiel do seu valor.
O ano de 2017 começou para a APD Braga como terminou 2016: com vitória. Os minhotos deslocaram-se ao reduto da APD Paredes, que somava 1 triunfo e 1 desaire, contra a APD Lisboa e a APD Leiria, respetivamente. Apesar do desacerto inicial de parte a parte e de se pressentir algum equilíbrio, os anfitriões não conseguiram conter os campeões nacionais, que expunham a fragilidade dos paredenses ora em ataque rápido, ora em ataque organizado. A falta de princípios de jogo, que até na transição defesa-ataque se refletia, e o baixíssimo índice de concretização da APD Paredes contrastavam de forma gritante com a fluidez e entrosamento dos bracarenses que aliavam à qualidade individual dos seus elementos. Basta dizer que no cinco inicial da APD Braga constavam 3 jogadores que representaram Portugal no último Europeu (Márcio Dias, Filipe Carneiro e Henrique Sousa), enquanto Eduardo Gomes e Zé Miguel sabem o que é estar nos trabalhos da Seleção Nacional. O jogo ficou desde logo resolvido no primeiro período, com um parcial praticamente irrecuperável de 6-21, tendo a partir de então o técnico Ricardo Vieira optado por dar minutos aos elementos menos utilizados sem perder de vista o marcador. À medida que avançava o encontro, era visível o desnorte dos paredenses, assim como o cansaço, já que a escassez do plantel obriga a que o 5 inicial se mantenha em campo quase os 40 minutos. Com experiência e tranquilidade, Braga soube capitalizar isso em pontos, dilatando cada vez mais a sua vantagem que se viria a cifrar no final em 56 pontos – 18-74. Ambas as equipas voltarão a entrar em ação apenas a 28 de janeiro, na Taça de Portugal: a APD Braga enfrentará a APD Sintra/Sporting Clube de Portugal, fora de casa, enquanto a APD Paredes visitará o GDD Alcoitão.
Melhores marcadores: APD Paredes – Carlos Cardoso 6 pts; APD Braga – Eduardo Gomes 19 pts, Márcio Dias 17 pts, Filipe Carneiro 16 pts. Parciais: 6-21; 6-11; 2-20; 4-22.
Próximos jogos do Campeonato Nacional
21 de janeiro
GDD Alcoitão vs APD Lisboa – 15h, Pavilhão de Murches, Cascais
APD Sintra/Sporting CP vs APD Leiria – 15h, Pavilhão Municipal Serra das Minas, Sintra