APD Leiria e APD Braga marcam encontro na final da Taça Nacional
Amanhã, pelas 15h, no Pavilhão Municipal do Luso, Mealhada

Competições
9 JUN 2025
Com o término da fase regular da Taça Nacional de BCR, estão apurados os finalistas. APD Braga e APD Leiria, discutem, amanhã, 10 de junho, a grande final, no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada.
Nos últimos duelos da fase de campeonato, a APD Braga superou, sem sobressalto, o duplo compromisso com a formação do CD “Os Especiais”, com vitórias por 9-62 e 83-3. No primeiro embate, sobressaíram, pelos minhotos, Gabriel Costa – 4.0 – (22pts) e Paulo Araújo – 1.0 – (12pts), ao passo que, nos insulares, G. Silva – 4.0 – (4pts) mostrou-se o mais inconformado. Na segunda partida, Gabriel Costa – 4.0 – (47pts) esteve de “mão quente”, bem acompanhado por Manuel Vieira – 2.0 – (22pts).
Na jornada mais recente da prova, foi a vez da APD Leiria medir forças com o conjunto madeirense do CD “Os Especiais”, que ultrapassou em ambas as ocasiões: 11-92 e 84-8. Nuno Nogueira – 3.0 – (48pts), em dígitos superlativos, e João Silva – 4.0 – (32pts) deram o mote para a vitória inaugural da turma do Lis. Jaime Nascimento – 1.5 – (11pts) apontou todos os pontos da equipa do Funchal. No derradeiro confronto, inverteram-se os papéis, com João Silva – 4.0 – (48pts) a assinar a prestação mais produtiva, entre os comandados de Luís Ramos, e Nuno Nogueira – 3.0 – (20pts) a surgir como segunda ameaça.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.