APD Leiria estreia-se com vitória em Paredes e GDD Alcoitão supera a APD Lisboa

A APD Leiria estreou-se no Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas (BCR) com um triunfo em Paredes (35-50), enquanto o GDD Alcoitão venceu a APD Lisboa por 42-39.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
28 OUT 2018

 

Na próxima jornada há duelo entre favoritos ao topo da tabela, com o GDD Alcoitão a receber a APD Leiria, enquanto a norte a APD Paredes defronta o SCP-APD Sintra.

 

APD Paredes 35-50 APD Leiria

Após a vitória categórica fora de portas na primeira jornada frente à APD Lisboa, a expectativa era grande em torno da capacidade de resposta da APD Paredes perante a APD Leiria, uma das formações mais fortes e experientes do panorama nacional. Num primeiro período de baixa concretização, os leirienses adiantaram-se no marcador por um ponto, fator que sustentava a convicção de que os paredenses podiam causar dissabores aos seus rivais.

Contudo, paulatinamente, e embalados pela excelente prestação do internacional Sub22 João Pedro (2.5), autor de 10 pontos e responsável indireto pelo sucesso do jogo interior da sua equipa ao realizar vários bloqueios para favorecer a entrada dos postes, os pupilos de Paula Virgolino distanciaram-se dos locais e selaram o primeiro triunfo da época. Parciais: 7-8 / 8-15 / 11-14 / 9-13 Melhores marcadores – APD Paredes – Hélder Freitas 11 pontos, Alberto Baptista 8 pts; APD Leiria – Marco Francisco 16 pts, Iderlindo Gomes 12 pts

 

APD Lisboa 39-42 GDD Alcoitão

No embate mais renhido da jornada, o GDD Alcoitão levou a melhor na curta deslocação ao reduto da APD Lisboa. Um começo tímido por parte de ambas as equipas traduziu-se em alguma ineficácia, contudo o GDD Alcoitão conseguiu ainda assim escapar no marcador e destacar-se por uma margem de nove pontos, muito por culpa do bom trabalho defensivo ao anular as principais referências lisboetas. No segundo período, a APD Lisboa, com mais querer do que o seu rival, reentrou na discussão do encontro e colocou-se a apenas três pontos. Ao intervalo, o placar assinalava 20-23. Na segunda parte, a APD Lisboa continuou focada na recuperação e viria mesmo a alcançar o empate no final do terceiro período graças a um triplo do inspirado Ângelo Pereira – o internacional português amealhou 17 pontos. Só mesmo a maior desenvoltura ofensiva e quantidade de opções dos visitantes permitiram que resgatassem uma vitória suada. Parciais: 2-11 / 18-12 / 13-10 / 6-9 Melhores marcadores – APD Lisboa – Ângelo Pereira 17 pts, Teodoro Cândido 10 pts; GDD Alcoitão – Hugo Maia 9 pts, Diogo Pires 9 pts

 

Próximos jogos

10/11

APD Paredes vs. SCP/APD Sintra, 15h30, Pavilhão Rota dos Móveis

11/11

GDD Alcoitão vs. APD Leiria, 15h00, Pavilhão de Murches

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
28 OUT 2018

Mais Notícias