APD Lisboa e APD Paredes disputam acesso à final da Taça

Ahmat Afashokov, Daniel Pereira, Domingos Marinho e Paulo Araújo analisam o embate

Competições
20 MAI 2022

Na Taça de Portugal de BCR, APD Lisboa e APD Paredes cobiçam a presença na final da prova. O encontro, com transmissão na FPBtv, está marcado para as 17h de sábado, na Escola Secundária de Barcelos. Os lisboetas já venceram o troféu em quatro ocasiões, enquanto os paredenses procuram um apuramento inédito para o jogo decisivo.

Domingos Marinho alude à importância do momento para a formação que orienta. “É um prémio e o objetivo número um, sobretudo depois de percebermos que podíamos ir à meia-final. Lisboa e Paredes têm todo o mérito em aqui estar”, vinca. O extremo Paulo Araújo mostra-se consciente da dimensão do desafio. “Vai ser um jogo difícil. Têm dois magníficos jogadores, o Ângelo Pereira e o Ahmat Afashokov. São esses os pontos fortes deles, que temos de travar para chegar à final”, analisa o número 10 paredense.

Nas hostes da turma da capital, Daniel Pereira, o treinador, identifica claramente a maior ameaça do plantel do conjunto nortenho. “A APD Paredes teve uma contratação de peso, um atleta profissional [Flávio Cardoso] que tornou a equipa mais competitiva. Temos de “eliminar”, o máximo possível, essa peça”, afirma. Também com o internacional brasileiro na mira, Ahmat Afashokov desvaloriza o histórico positivo no confronto entre ambas as equipas, na presente temporada. “Num jogo de uma Final Four, nada interessa o que aconteceu na fase regular do campeonato. Temos que estar prontos para tudo. É aqui que se vê quem são os melhores jogadores e as melhores equipas”, rematou.

Nota: fotografia da autoria de Miguel Fonseca – @mfportefolio

Competições
20 MAI 2022

Mais Notícias