Aperta o cerco em redor dos comandantes

A 19.ª jornada da fase regular da Proliga pode constituir o primeiro passo mais significativo de «assalto» à liderança da competição pela AAC Casino Figueira.

Competições
23 JAN 2004

No próximo domingo, os academistas têm deslocação difícil ao recinto do Sampaense Tecidos Coimbra, colocados no segundo lugar, e o Basket de Almada, posicionado imediatamente a seguir, vai fazer tudo por tudo para passar em Torres Vedras com um olho direccionado para São Paio de Gramaços. Estes os dois jogos da ronda do fim de semana que podem contribuir decisivamente para o reposicionamento competitivo dos clubes colocados no topo da tabela classificativa.

Na primeira volta os sampaenses não foram felizes na deslocação a Coimbra, onde averbaram derrota inequívoca frente aos actuais timoneiros da Proliga. Mas a história poderá ser diferente no próximo domingo, pois a turma de Oliveira de Hospital actua no seu próprio ambiente, o encontro vai ser televisionado e a Académica, entretanto, mudou o comando técnico da equipa. São factores envolventes que, em alguma medida, poderão influenciar a prestação e o nível competitivo do próprio jogo.O Basket de Almada, que segue no terceiro posto, também não tem tarefa fácil na deslocação ao recinto da Física de Torres, equipa sempre aguerrida, especialmente quando joga em «casa». Podendo a classificação não sofrer alterações imediatas em consequência dos desfechos que se vierem a verificar, a verdade é que se assiste ao apertar do cerco aos ocupantes dos primeiro e segundo lugares, o que aumenta o interesse e a curiosidade dos adeptos.Os restantes jogos da jornada são os seguintes: Illiabum – FC Gaia, Esgueira OLI – Vasco Rádio Popular, Atlético – Galitos Weber Savecol, Braga BC – Caves Aliança Sangalhos e Maia Basket – Vitalis Santarém.

Consulte em Agenda dos Jogos o horário dos encontros da 19.ª jornada e, se desejar, fique também a conhecer os juízes nomeados, clicando no número do jogo (à esquerda) e acedendo, assim, à respectiva ficha.

Competições
23 JAN 2004

Mais Notícias