“Apita tu também!”

Juízes
13 AGO 2020

O “Apita tu também!” está de regresso com novos lances de arbitragem para analisares. 

Situação 1: Numa penetração para o cesto existe um contacto entre o jogador #21 verde e o jogador #44 branco. Esta ação é?
Resposta: Falta defensiva em ato de lançamento. O jogador #21 verde efetua um contato ilegal com o jogador #44 branco depois de este ter terminado o drible e ter iniciado o seu movimento contínuo que é parte do ato de lançamento.

Situação 2: O jogador #50 azul tenta contestar o lançamento exterior do jogador #4 vermelho. É uma situação de:
Resposta: Falta defensiva do jogador Nº50 azul em ato de lançamento. O jogador #4 vermelho regressa ao solo e contacta o pé do jogador #50 azul. Tem que se permitir ao lançador regressar ao solo sem ser contactado, ou seja, ter espaço para cair. É uma situação de falta defensiva em ato de lançamento.

Situação 3: O jogador #1 azul está a driblar e efetua uma penetração em drible em direção ao cesto quando existe contacto entre ele e o jogador #6 cinzento. Esta ação é:
Resposta: Falta defensiva antes do início do ato de lançamento. Quando o contacto ilegal ocorre, o jogador #1 azul ainda não tem a bola agarrada a uma ou ambas as mãos. Sendo assim não se encontra ainda no seu ato de lançamento.

 

Visitem-nos em www.fpb.pt e sigam-nos no FacebookInstagramTwitterTikTok e YouTube.

Juízes
13 AGO 2020

Mais Notícias