Arranca a operação “Qualificação para o Mundial 2023”

Já é conhecida a convocatória da Seleção Nacional masculina

Competições | Seleções
9 JUN 2021

A Seleção Nacional masculina começa a preparar, no dia 4 de julho, os quatro primeiros jogos que a separam da fase de qualificação para o Mundial 2023, diante da Áustria e da Suécia, na “bolha” de Matosinhos.

A convocatória de Portugal, para ver abaixo, é composta por 16 jogadores, e será posteriormente reduzida para os 14 nomes definitivos.

À FPB, o selecionador nacional Mário Gomes, que tem como adjuntos Nuno Manarte e Sérgio Ramos, falou sobre o princípio dos trabalhos e a escolha da convocatória: “As duas primeiras semanas de trabalho serão típicas de início de época, porque os jogadores estão agora a gozar férias. Temos de acelerar as coisas, porque o tempo de preparação será mais curto. A convocatória foi feita, como sempre, tendo por base o coletivo, pensando naquela que é a melhor equipa, pensando sempre no conjunto. Estamos numa fase de construção de uma identidade da equipa e isso exige alguma continuidade nas convocatórias. Queremos uma equipa sempre preparada para competir e a acreditar que pode ganhar”, vinca.

O treinador da equipa lusa fez questão de deixar uma nota: “Esta é a equipa que nós entendemos que pode dar melhor resposta no presente, olhando para o futuro, mas na Seleção Nacional não há lugares vitalícios nem portas fechadas para ninguém”, salienta.

Portugal vai disputar dois torneios triangulares e duas partidas na Suíça.

Competições | Seleções
9 JUN 2021

Mais Notícias