Arranque categórico
A Seleção Nacional feminina de sub-18 entrou com o pé direito no Campeonato da Europa (Divisão A) do escalão, que esta quinta-feira se iniciou na localidade eslovena de Celje.

Competições | Seleções
30 JUL 2015
Portugal derrotou categoricamente a Polónia, por concludentes 60-38, na 1ª ronda do Grupo B. Carolina Gonçalves esteve em destaque ao marcar 30 pontos.
Boa entrada da equipa Portuguesa na partida, onde foi notório o bom entendimento existente no grupo de trabalho, nomeadamente nos cestos convertidos por Maria Kostourkova, quase sempre assistida por Carolina Bernardeco. No final do 1º periodo Portugal estava na frente por 15-11.
No 2º periodo as portuguesas mativeram-se na frente mas sempre por margens curtas até aos 5 minutos. Apareceu então Carolina Gonçalves, que com 3 triplos convertidos nos últimos minutos deste quarto, catapultou a equipa portuguesa para uma vantagem de 9 pontos ao intervalo (30-21).
Na 2ª parte do jogo, Portugal voltou a entrar melhor, baseando o seu jogo numa defesa consistente. Já em relação ao ataque, Carolina Gonçalves estava mesmo em dia sim, continuando a sua boa prestação. No final do 3º quarto a diferença continuava a aumentar (46-28).
Uma reação perigosa das polacas no inicio do derradeiro quarto, chegou a levar a partida para os 47-36 de diferença, mas 2 duplos de Maria Kostourkova e Carolina Gonçalves, ajudadas por um triplo de Maianca Umabano, acabaram com as esperanças da Polónia vencer a partida.
No final, Portugal venceu a Polónia por claros 60-38, vencendo todos os periodos do jogo (15-11; 15-10; 16-7; 14-10).
Destaques na Seleção Nacional para o grande jogo da já referida Carolina Gonçalves, com 30 pontos (metade da equipa), 8 ressaltos e 8 faltas provocadas. Maria Kostourkova com 15 pontos e 11 ressaltos e Beatriz Jordão com 11 ressaltos em apenas 15 minutos de utilização, também estiveram em bom plano. Carolina Bernardeco fez 9 assistências, a maior parte delas na 1ª parte.
Esta sexta feira, Portugal defronta a Russia pelas 15h15 (hora portuguesa).