Arranque do 1.º Curso de Coordenadores Técnicos de Clubes

Iniciativa inédita das Federações de Basquetebol, Andebol, Futebol, Patinagem e Voleibol

Treinadores
7 ABR 2021

Arrancou esta terça-feira, 6 de abril, a 1.ª edição do Curso de Coordenadores Técnicos de Clubes, organizado em conjunto pelas federações portuguesas de basquetebol, andebol, futebol, patinagem e voleibol, dirigido aos treinadores das respetivas modalidades, sendo que no caso do futebol (via Portugal Football School) os destinatários são os técnicos de futsal e na patinagem os treinadores de hóquei em patins.

O curso, com 100 participantes, é composto por 20 horas letivas, todas em formato de ensino à distância, e estende-se até 24 de abril.

“A preparação de Coordenadores Técnicos para liderar e desenvolver projetos de formação é fundamental para melhorar a qualidade do trabalho com os jovens praticantes nos clubes e ajudar a promover a sustentabilidade das estruturas do basquetebol”, considerou, por seu turno, o presidente da nossa Federação, Manuel Fernandes.

Os presidentes das cinco federações marcaram presença na sessão de arranque. Miguel Laranjeiro, líder da Federação Portuguesa de Andebol, congratulou-se com o facto de “em tempos de distanciamento social as federações serem capazes de desenvolver projetos inovadores e criativos, que contribuirão para o desenvolvimento das cinco modalidades”.

“A preparação de Coordenadores Técnicos para liderar e desenvolver projetos de formação é fundamental para melhorar a qualidade do trabalho com os jovens praticantes nos clubes e ajudar a promover a sustentabilidade das estruturas do basquetebol”, considerou o presidente da nossa Federação, Manuel Fernandes.

Os outros quatro líderes federativos marcaram presença na sessão de arranque, com Miguel Laranjeiro, presidente da Federação Portuguesa de Andebol, a congratular-se com o facto de “em tempos de distanciamento social as federações serem capazes de desenvolver projetos inovadores e criativos, que contribuirão para o desenvolvimento das cinco modalidades”.

Fernando Gomes, da Federação Portuguesa de Futebol, está convicto de que “este curso servirá de referência incontornável no desenvolvimento do desporto nacional” e acrescenta que “a qualidade e ecletismo dos formadores é uma garantia de excelência para todos os alunos”.

“Trata-se de uma iniciativa inovadora e congregadora de uma nova visão desportiva em Portugal”, resume Luís Sénica, da Federação Portuguesa de Patinagem.

Um entusiasmo partilhado por Vicente Araújo, líder da Federação Portuguesa de Voleibol: “Juntos fazemos acontecer! Juntos caminhamos em prol do desenvolvimento do desporto em Portugal.”

Treinadores
7 ABR 2021

Mais Notícias