As “águias” lutaram mas não ultrapassaram o PAOK

Derrota por 76-74 na antepenúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Competições
29 NOV 2023

O SL Benfica somou a terceira derrota na fase de grupos da Liga dos Campeões na visita ao reduto do PAOK (76-74).

Num encontro pautado pelo equilíbrio ao longo dos quarenta minutos, foi a formação lusa que começou melhor o jogo ao aplicar um parcial de 14-22 no primeiro quarto. O Benfica começou melhor, mas ainda antes do intervalo teve de lidar com a recuperação grega que colocaria o PAOK no comando da partida (39-37). Apesar de ter perdido uma liderança que chegou a ser de 10 pontos, o Benfica não baixou os braços e lutou pelo resultado até ao fim.

Se na primeira parte os dois quartos se dividiram entre as duas equipas, na segunda metade o jogo foi disputado taco a taco entre os dois conjuntos. Já dentro dos últimos segundos e a precisar de dois pontos para empatar, o Benfica não foi eficaz e acabou por permitir que a formação helénica colocasse um ponto final no jogo através da linha de lance livre (76-74).

No conjunto encarnando, realce para as performances de Aaron Broussard (20pts, 7res, 1ast, 2rb), Toney Douglas (12pts, 1res, 4ast, 2rb), Betinho Gomes (11pts, 3res, 1ast) e ainda Trey Drechsel (10pts, 3res, 2ast, 2rb). As águias regressam à ação, na Liga dos Campeões, no próximo dia 13 de dezembro (19h30) para receber o Galatasaray.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Competições
29 NOV 2023

Mais Notícias