“As atletas têm sido exemplares”

Ricardo Vasconcelos, selecionador nacional feminino, deixa elogios às jogadoras no balanço da primeira semana de estágio em Rio Maior

Seleções
13 MAI 2022

A Seleção Nacional feminina teve pela frente a primeira semana de estágio de preparação em Rio Maior, com vista ao apuramento para o EuroBasket 2023.

Ricardo Vasconcelos, selecionador nacional, em declarações à FPB, deixou elogios à equipa das quintas: “O saldo destes primeiros cinco dias é claramente positivo, as atletas têm sido exemplares. Estamos a tentar preparar a janela de qualificação de novembro da melhor forma, até porque depois teremos pouco tempo para treinar”, afirmou.

Portugal vai medir forças diante da Hungria por três vezes, nos dias 18, 19 e 20. Ricardo Vasconcelos projeta esses embates: “Teremos pela frente a Hungria, uma equipa que está acima de nós no ranking da FIBA, uma formação muito forte, com jogadoras de Euroliga”, analisa.

A formação lusa faz parte do Grupo G de apuramento para o Europeu do próximo ano e ocupa o segundo lugar, depois de um triunfo sobre a Estónia e de uma derrota contra a Grécia.

Seleções
13 MAI 2022

Mais Notícias