“As coisas mudaram”
O base Miguel Minhava acredita que a equipa de basquetebol pode vencer o FC Porto na próxima quinta-feira, dia 26 de Maio, e, assim, ficar a um triunfo do tricampeonato.
Atletas | Competições
25 MAI 2011
Em declarações à Benfica TV, o atleta destacou as exibições dos “encarnados” nos últimos dois jogos da final do play-off da Liga.
O Benfica não começou bem a final, já que sofreu duas derrotas por números pouco habituais no terreno da formação nortenha. Nos dois encontros seguintes na Luz, os bicampeões mostraram do que são capazes e empataram a final. “Demos uma prova que esta final não ia ser tão fácil como alguns pensavam”, começou por sublinhar Miguel Minhava.O número 10 benfiquista referiu que o equilíbrio de forças foi possível pela correcção de algumas situações e não pelo facto de o adversário ter subestimado eventualmente o valor das “águias”. “Eles já nos defrontaram várias vezes e não era normal o desequilíbrio que houve nos dois primeiros jogos. Se convenceram-se que iam ganhar facilmente aqui, fizeram mal, mas acho que isso não aconteceu. Fomos melhores e mudámos algumas coisas que tinham falhado no Porto”, considerou.Para o próximo encontro no recinto do adversário, o base acredita que o grupo vai ter um desempenho completamente diferente daquele acabou por ter no arranque do play-off. “Esperamos que seja diferente dos outros dois jogos que aconteceram lá. As coisas mudaram um bocadinho, mesmo em termos psicológicos, pois conseguimos duas vitórias importantes. Acho que vamos ter de fazer muito do que fizemos nestes últimos dois jogos, principalmente em termos defensivos. Temos de ter mais serenidade em termos ofensivos e ter muita concentração, bem como abstrairmo-nos daquele ambiente complicado. Acho que assim temos todas as hipóteses de conseguir vencer”, defendeu.O Benfica joga esta quinta-feira, dia 26 de Maio, no recinto do FC Porto. A partida tem início marcado para as 20h30.