“As jogadoras reuniram condições para lutar por títulos”
A Quinta dos Lombos é uma das equipas presentes na Fase Final do Campeonato Nacional de Sub 16 Femininos, que irá começar hoje às 20 horas, no Pavilhão da Gafanha da Nazaré.

Atletas | Competições | Treinadores
1 JUN 2016
O técnico da formação da Linha, Ernesto Nhalungo, apesar do 1.º lugar obtido na Fase Regular, não acredita em favoritismos, aproveitando para elogiar todo o trabalho realizado pelas suas atletas ao longo desta temporada.
A Quinta dos Lombos terminou a 1.ª Fase – Zona Sul na liderança. Este facto traz algum tipo de favoritismo?
Essa posição que alcançámos requer trabalho, mas não nos dá favoritismo. O GD Gafanha também ficou na primeira posição.
Que análise faz dos adversários nesta Fase Final?
O CB Queluz é uma equipa lutadora, que nos criou dificuldades na 1.ª Fase, portanto não é uma equipa de desprezar. Não tendo defrontado as duas equipas do Norte, sei que o GD Gafanha é uma alta, enquanto o Olivais é uma formação lutadora.
Em que aspetos as suas jogadoras terão que ser mais fortes?
Teremos que saber controlar as emoções, saber estar, algo que é muito importante nestes campeonatos, assim como teremos de trabalhar bem nos aspetos individuais, tanto em termos defensivos como ofensivos.
O título nacional foi um objetivo traçado desde o início da época?
Não traçámos este objetivo. O plano traçado foi pegar na equipa e trabalhá-la sobre aspetos técnicos e individuais, e com base nisso as jogadoras reuniram condições para lutar por títulos, portanto o mérito é todo delas. O que começou por não ser um objetivo, acabou por sê-lo.