Assembleia Geral da FPB

Naquela que foi a primeira Assembleia Geral conduzida por Jorge Araújo e tratando-se, também, da primeira com o novo formato jurídico, estiveram presentes 33 delegados, em representação das associações distritais / regionais, clubes, treinadores e juízes.

FPB
30 NOV 2010

A reunião magna começou por prestar homenagem a Hugo dos Santos, Ramiro Pessoa e Rodrigo Penicheiro, personalidades da modalidade que faleceram recentemente, guardando um minuto de silêncio. Os trabalhos iniciaram-se com a aprovação da acta da Assembleia Geral anterior. Passou-se à discussão e votação do Plano de Actividades e Orçamento para 2011 que obtiveram aprovação por unanimidade.

O ponto seguinte consistia na alteração aos Estatutos da FPB que foi aprovada por maioria (registando-se 4 abstenções). A terminar, votou-se a atribuição do estatuto de Membros Honorários da Federação ao Dr. Armando Rocha, anterior Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FPB e, a título póstumo, ao General Hugo dos Santos, antigo Presidente da FPB; desta votação resultou nova unanimidade da Assembleia que, assim, homenageou estas duas personalidades do basquetebol. É de salientar a ausência de quaisquer votos contra relativamente à totalidade das propostas apresentadas, no quadro desta Assembleia de âmbito mais alargado.

Antes desta Assembleia Geral decorrer, houve tempo para uma reunião entre as associações e para as tomadas de posse do novo Comité Nacional do Minibásquete e de António Costa como Delegado por Inerência da Assembleia Geral.

FPB
30 NOV 2010

Mais Notícias