ASSSCC preserva invencibilidade

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina

Competições
25 MAI 2021

No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina, em duelo de invictos, a ASSSCC ditou leis frente à ADS/Grifagem J. Pedro. Também a norte, Basquete de Barcelos, CD José Régio e CLIP Teams B somaram vitórias. A sul, Quinta dos Lombos B, GDEMAM, Unidos/Farmácia Moderna e ACD Ferragudo Cidade Lagoa foram os emblemas em evidência. De salientar ainda as estreias a vencer para Dourado Distribuição/André de Resende A e Rio Maior Basket.

 

Zona Norte A

O Basquete de Barcelos vergou o líder BC Limiense por 74-42 e, tal como o CD José Régio, que derrotou o SC Braga por 75-54, tem agora a liderança ao seu alcance. Já a Juvemaia-ACDC averbou a segunda vitória ao bater o NCR Valongo, fora de portas, por 37-58.

 

Zona Norte B

No reduto do terceiro classificado, a UAA Aroso, o CLIP Teams B impôs-se por 38-80 e preserva a liderança, à condição, uma vez que o SC Vasco da Gama dispõe de um encontro a menos.

 

Zona Norte C

O GD Gafanha continua em maré vitoriosa e consumou mais dois êxitos. Primeiro, no terreno da Académica, por 42-64, com Carolina Cabral (8pts, 8res, 6ast, 7tb) a contribuir para o desfecho positivo e Ana Guimarães (22pts, 11res, 1ast, 1rb) a notabilizar-se nas coimbrenses. Posteriormente, também como visitante, o GD Gafanha superou a oposição do NDA Pombal – 63-75. A ADS/Grifagem J. Pedro perdeu, pela primeira vez, na receção à ASSSCC – 59-69 -, agora única invicta da série, apesar do esforço de Carolina Semedo (28pts, 6res, 1rb), em despique individual com a melhor da formação vencedora, Mariana Melo (14pts, 7res, 3ast, 1rb). Frente ao GiCA/ATZ, a ADS/Grifagem J. Pedro reencontrou a sua melhor versão e prevaleceu por 44-60. O conjunto de Águeda perdeu igualmente o compromisso diante da AD Vagos Núcleo – 59-36.

 

Zona Sul A

Fruto do triunfo confortável contra o Alenquer BC – 62-26 -, a Quinta dos Lombos B prossegue no comando, ainda que à mercê do GDEMAM, que saiu por cima ante o mesmo rival por 53-45. A jogar em casa, o Unidos/Farmácia Moderna suplantou o Rio Maior Basket – 91-69 – e o terceiro classificado, Estoril BC, por 66-59. Pese embora o resultado negativo, a jornada acabou por ser risonha para o Rio Maior Basket, que conseguiu a sua primeira vitória na temporada, contra o Paço de Arcos Clube – 59-69.

 

Zona Sul B

A invicta ACD Ferragudo Cidade Lagoa conquistou a vitória mais robusta da jornada, depois de se superiorizar à concorrência do BAC – 42-101 -, com Janesha Green (31pts, 3res, 1ast, 7rb) a disparar nos destaques individuais, ao passo que na formação vencida sobressaiu Edna Liyamusseco (10pts, 6res, 1rb). O Dourado Distribuição/André de Resende A estreou-se a ganhar, no embate com o Belenenses – 41-62.

 

Nota: Foto do jornal “O Regional”

Competições
25 MAI 2021

Mais Notícias