«Atenção aos detalhes»
Líder da zona sul da Proliga, o Terceira Basket vai jogar no próximo fim-de-semana uma importante cartada na Taça de Portugal, frente ao Sampaense, um adversário que o treinador considera ter “dos melhores jogadores da Proliga”.
Competições | Treinadores
14 JAN 2016
Mas o objetivo dos açorianos passa por garantir a presença na fase seguinte.
A equipa leva três vitórias consecutivas e domina a Zona Sul da Proliga. Depois de tantas alterações na equipa, está satisfeito com a resposta dada pelo grupo de trabalho? Resolveram ou suprimiram essas ausências?
Estou amplamente satisfeito com a resposta do grupo. Mais do que as saídas, a chegada de novos jogadores possibilitou que a equipa atingisse de novo um equilíbrio muito interessante, quer nos aspetos técnico-táticos, quer nos aspetos mentais, o que fez com que pudéssemos voltar a ter uma série de vitórias que obviamente não queremos interromper.
Tendo em conta o sorteio dos oitavos de final, sente que a motivação da equipa aumentou para esta eliminatória? Ou preferia defrontar uma equipa da LPB nesta fase mais adiantada da competição?
O sorteio em nada mudou o nosso foco para este jogo contra o Sampaense. Para chegarmos a uma fase mais adiantada da competição, estamos obrigados a vencer o Sampaense no próximo domingo, portanto esse é o nosso único pensamento neste momento.
Provavelmente defrontam o Sampaense Basket na sua melhor forma desportiva. O jogo interior do adversário é o que mais o preocupa neste confronto? Ou destacaria outros pontos fortes?
Respeitamos muito o Sampaense e reconheço que não só em termos de jogo interior a equipa é forte. Tem dos melhores jogadores da Proliga em todas as posições e é natural que com o tempo e com o trabalho diário atingissem o sucesso. No entanto, estamos muito focados em não sermos nós os nossos principais adversários. Queremos respeitar a nossa identidade e dar muita atenção aos pequenos detalhes que certamente decidirão o jogo.
Não sei se reformularam os vossos objetivos para o que falta disputar na temporada. Mas perguntava-lhe o que seria um final de temporada positivo para a equipa do Terceira Basket?
Para nós, a época tem sido um pouco atípica no que diz respeito à estabilidade do plantel. Com tudo o que nos tem acontecido, temos conseguido manter o 1º lugar da zona sul da Proliga e ansiamos competir contra as melhores equipas da competição. No entanto, sabemos que precisamos de ganhar ainda mais química como equipa e estamos a crescer diariamente. Pretendemos competir contra todas as equipas e, se possível, chegar ao final da competição com a possibilidade de lutar pelos primeiros lugares da mesma.