«Atitude, coragem e dedicação»
O Lousada está a realizar uma época muito positiva na Liga Feminina e chega a esta fase da temporada com possibilidades de integrar o playoff.

Atletas | Competições | Treinadores
26 FEV 2014
Está luta com o Algés, o adversário que se segue, já este fim-de-semana. Veja nos detalhes desta notícia como a equipa está a encarar a partida.
Comportamento meritório da equipa de Lousada até ao momento, algo que o treinador Raul Santos faz questão de salientar. “Conseguimos trazer a nossa equipa a disputar o acesso ao playoff até à presente jornada (19ª), e estes últimos 4 jogos vamos jogá-los como finais.”A luta pelo 8º lugar, a última vaga de acesso ao playoff, continua muito equilibrada, com a equipa nortenha a defrontar o seu adversário direto pela obtenção desse objetivo. “Curiosamente é com a equipa campeã nacional que disputamos este último lugar de acesso, o Algés, conjunto com muito boas jovens jogadoras, lideradas por um excelente treinador de créditos firmados, e que já foi campeão nacional pela Ovarense.”No jogo da primeira volta, vitória do Lousada por sete pontos de diferença, sendo que nesta altura as duas equipas estão separadas por uma vitória, sendo que as algesinas têm um jogo a menos disputado. “Este jogo só por si já é uma final, sabemos da nossa realidade, mas vamos encará-lo como sempre, com muita atitude, coragem e dedicação/entrega e personalidade.”A norte-americana, Stefanie Gilbreath, destaca o que este jogo poderá valer, bem como o que poderá proporcionar para o que falta da temporada. “Este jogo é muito importante para nós. Atingir o playoff seria muito importante para a nossa equipa, e nós queremos certificar-nos que nos colocamos na melhor posição possível de forma a apurarmo-nos e podermos lutar pelo título. A sua compatriota, Elisa Beagle, alinha pelo mesmo discurso, ressalvando a forma compenetrada como o grupo está a preparar o encontro. “O grupo está muito focado no próximo jogo. Todas temos consciência da importância que o jogo tem para nós.”