Atletas do CNT de Ponte de Sor visitam “Portugal Air Summit”

Jovens viveram um dia diferente com experiências que não vão esquecer

Atletas | Formação
15 OUT 2022

Os jogadores e staff que integram o grupo de trabalho no Centro Nacional de Treino (CNT) em Ponte de Sor viveram uma experiência diferente com a visita ao Portugal Air Summit, a maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor.

Para além da visita aos expositores, os jovens da equipa da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) tiveram também oportunidade de ver uma exposição estática que contou com mais de 40 aeronaves.

Um dos jogadores portugueses, Muntaga Turé, viveu com grande intensidade este momento: “Estou no curso de mecânica de aeronáutica. Tive oportunidade de falar com os técnicos porque tem a ver com o meu curso. Tive também oportunidade de ver os motores dos aviões para ver como é que tudo aquilo funciona”, referiu o jogador de 16 anos, que representa o Clube Atlético de Queluz.

Esta foi mais uma forma de estreitar a parceria entre a FPB e a Câmara Municipal de Ponte de Sor que, desde a primeira hora, tem dado todo o apoio ao CNT, procurando integrar os jovens em todas as atividades promovidas no concelho.

“Em relação ao Centro de Treino não é fácil, porque trabalhamos muito, mas é bom para quem quer ser jogador de basquetebol. Quem tiver oportunidade de vir para cá tem de abraçar esta oportunidade, porque só acontece uma vez na vida. Aqui temos oportunidade de evoluir todos os dias, concluiu Muntaga Turé.

Atletas | Formação
15 OUT 2022

Mais Notícias