Atlético campeão da 1.ª Divisão
Só no prolongamento, empate a 84 pontos no final do tempo regulamentar, o Atlético-MN Expresso se sagrou campeão nacional da 1ª Divisão Masculina, ao bater, no passado sábado, na Chamusca, no jogo da final o Vasco da Gama por 96-92.

Competições | FPB
1 JUN 2014
A equipa da Tapadinha dominou durante quase todo o encontro, mas uma fantástica recuperação do Vasco da Gama no último período, perdia por dezasseis pontos (55-71) no final do 3º período, a formação da Invicta conseguiu levar o jogo para tempo extra. Nos 5 minutos suplementares a formação de Alcântara acabou por ser mais forte, confirmando a superioridade exibida durante grande parte do jogo.
A equipa lisboeta já vencia no final do 1º período (19-14), vantagem que alargaria até atingir o intervalo, sendo que a diferença entre as duas equipas em tempo de descanso já era de vinte pontos (50-30).Nos primeiros 10 minutos da etapa complementar, o conjunto nortenho aproximou-se no marcador (55-71), ainda que a almofada pontual que o Atlético dispunha permitia-lhe abordar o derradeiro período com bastante tranquilidade.Nada que desanimasse a equipa do Vasco da Gama, que conseguiria mesmo anular a desvantagem pontual até ao minuto 40, com o jogo a terminar com uma igualdade a 84 pontos. O conjunto nortenho apostou muito nas soluções ofensivas de 1×1, forçou as penetrações, estratégia que colocou imensos problemas à equipa de Lisboa. Nos 5 minutos suplementares, o conjunto lisboeta foi melhor (12-6), invertendo totalmente a tendência do jogo nos últimos 10 minutos do tempo regulamentar. Se bem que tenham sido os vascaínos a começar melhor o prolongamento (4-0), mas um triplo de Miguel Barroca, decisivo nesta fase, deu o mote para que o Atlético conseguisse dar a volta ao jogo.Foi uma época de sucesso para estes dois clubes históricos da modalidade, ambos já tinham garantido a presença no campeonato da Proliga na próxima temporada, mas acabou por ser o clube da Tapadinha a juntar mais um titulo ao seu historial.