Austrália domina alemães

Após três dias com dificuldades ofensivas, a Austrália finalmente encontrou o caminho do cesto, de forma a dominar a Alemanha, por 78-43, no terceiro dia do Campeonato Mundial.

Competições | FPB
31 AGO 2010

No primeiro dia os australianos sofreram frente à Jordânia, mas depois tiveram uma “explosão” ofensiva no início do segundo jogo, contra a Argentina. Desta vez, após de ter estado a perder por 2-0, fizeram um parcial de 12-0, que foi o arranque para o domínio do jogo.

Ao mesmo tempo que marcavam com facilidade, os “aussies” impuseram uma defesa física sobre os alemães, reduzindo a apenas sete pontos a produção atacante dos germânicos no 1º período (19-7). David Barlow liderou o ataque equilibrado, com 5 pontos, com mais seis companheiros de equipa a marcar também.Os alemães não tiveram qualquer liberdade ofensiva e continuaram a revelar grandes problemas no ataque. Entretanto, a Austrália aproveitou-se do elevado número de turnovers dos germânicos para marcar 11 pontos e dominar no final do primeiro tempo (38-20). Patrick Mills liderou a Austrália com 10 pontos, todos no segundo quarto. A Austrália colocou um ponto final do jogo no terceiro período e terminou o quarto com um parcial de 12-1, nos últimos três minutos. No final dos 30 minutos, o resultado disparou para 62-31 a favor da Austrália, que não sentiu dificuldades em garantir o triunfo. Patrick Mills liderou a Austrália com 16 pontos e 7 assistências, enquanto Aleksandar Maric marcou 15. O próximo desafio da Austrália será contra a Sérvia, de terça-feira às 16h30.

Competições | FPB
31 AGO 2010

Mais Notícias