Bahcesehir College no caminho do Sporting CP

Quartos de final da FIBA Europe Cup

Competições | Seleções
2 MAR 2022

O Comité Executivo da FIBA Europa comunicou esta quarta-feira, 2 de março, que retirou as equipas russas das competições de clubes da FIBA Europa até ordem em contrário. Além dos clubes, também delegados, supervisores e árbitros russos foram suspensos de todas as provas. Todos os encontros em território ucraniano serão disputados fora da Ucrânia, mas no continente Europeu e ainda ordenou a suspensão da candidatura da Rússia à organização do EuroBasket 2025, face à situação problemática vivida na Ucrânia.

As recentes decisões da FIBA Europa colocam, desta forma, no caminho do Sporting CP, um dos clubes que se apurou para os quartos de final da FIBA Europe Cup, os turcos do Bahcesehir College, em detrimento dos russos do Saratov Avtodor. A formação russa foi substituída pelos campeões dinamarqueses do Bakken Bears. A FIBA Europa continua a monitorizar de perto, juntamente com a FIBA, todos os desenvolvimentos em torno do conflito em território ucraniano, estendendo a sua solidariedade toral ao povo ucraniano, bem como à Federação Ucraniana de Basquetebol.

O Sporting CP começa os quartos de final no Pavilhão João Rocha, no próximo dia 10 de março, pelas 20h30, jogando a segunda mão na Turquia, agendada para dia 16 de março (17h00).

Competições | Seleções
2 MAR 2022

Mais Notícias