“Balanço é positivo”

A estreia do Benfica na Liga Feminina está a correr dentro dos objetivos delineados, mas a jogadora garante que o grupo (agora reforçado com uma norte-americana) tem muita margem de progressão.

Atletas | Competições
22 NOV 2014

Neste momento as encarnadas somam três vitórias e este fim  de semana vão à procura da quarta, diante do Lousada.

 

Que balanço faz da prestação da equipa até ao momento? 

 

O balanço até agora é positivo, estamos contentes com o trabalho realizado mas cientes que ainda falta muito campeonato e que de nada servirá se não continuarmos a trabalhar duro todos os dias.
 

O facto de terem perdido os três primeiros jogos criou algum tipo de desconfiança ou receio que a época pudesse correr mal?
 

Sabemos bem que não vai ser uma época fácil, o nosso calendario tambem é um pouco estranho para quem é "rookie" nesta Liga, mas também sabemos bem o que queremos e o que temos de fazer. A equipa é muito jovem e inexperiente nesta prova, mas felizmente a nossa margem de progressão é grande e isso vê-se semana a semana. Apesar das derrotas demos luta em todos os jogos, talvez o menos conseguido tenha sido contra o Boa Viagem, mas tanto contra o Sportiva como com o GDESSA, ficou a sensação de que podíamos ter feito mais. Cometemos muitos erros e essa é a diferença para resultados positivos. Mas aprendemos e conseguimos dar a volta e prova disso são as 3 vitórias.

 

O jogo com o Torres Novas foi decisivo para alterar esse ciclo? E o que mudou na equipa do Benfica nesse jogo?
 

Todos os jogos são importantes e decisivos mas sabemos que há jogos da "nossa"  liga, os que chamamos de adversários diretos para o nosso principal objetivo, e depois temos outros jogos que vamos para ganhar mas talvez sem sentir aquela pressão de não podermos falhar. O jogo de Torres era um desses jogos que são da nossa liga e queríamos muito vencer. Atingido o objetivo, claro que só aumentou a nossa vontade de ganhar e acreditar que somos capazes. Dizer o que mudou? É dificil pois a nossa postura é sempre a mesma, passa por dar o nosso máximo todos os dias, mas vencendo é tudo melhor.  Sensação de trabalho realizado.

 

A chegada de Tara Booker faz com que os vosso objetivos para este época sejam alterados? Em que áreas do jogo ela vos poderá ser útil?

 

Os nossos objetivos estão definidos desde o inicio da época e a chegada da Tara não os muda, só nos dá mais ambição.  A competição muitas vezes decide-se pela participação das estrangeiras e era onde sentíamos grande diferenca, pois apesar da nossa luta, quase todas equipas tem uma poste americana e fisicamente nota-se muito a diferença. Nesse aspeto, acho que aTara nos vem ajudar a equilibrar a luta das tabelas.
 

Seguem-se mais dois jogos em casa, frente a dois adversários que estão mais afastados dos lugares cimeiros. Acha que este período da fase regular poderá ajudar a definir para que objetivos irão lutar neste ano de estreia na Liga?
 

Como disse anteriormente, os nossos objetivos estão definidos desde o inicio da época, a manutenção é o nosso grande objetivo, não negamos a nossa ambição de querer vencer todos os jogos mas essa é a mistica do clube que representamos e nã podemos estar a competir sem ser dessa maneira. Mas claro que sendo jogos com adversários diretos,  visto que sao equipas que lutam pelo mesmo que nós, são jogos extremamente importantes.

 

O lugar que o Lousada atualmente ocupa na tabela classificativa reflete a qualidade da equipa? Que pontos fortes destacaria no vosso próximo adversário?
 

Não existem jogos fáceis e a Liga ainda vai no inicio, faltam muitos jogos para se decidir a classificação.  É uma equipa que joga junta há muito tempo e tem uma americana que se destacou na última jornada. Tenho a certeza que será uma equipa muito dura fisicamente e com um jogo rápido. 

Atletas | Competições
22 NOV 2014

Mais Notícias