Balseiro: “Vamos fazer uma óptima época”
A Académica sofreu para apurar-se para a Final Four do Troféu António Pratas, mas para João Balseiro acaba por ser um justo prémio para uma equipa que trabalha no limite desde o primeiro treino.
Atletas | Competições
8 OUT 2012
Balseiro mudou-se para Coimbra porque deseja continuar a evoluir, integrado num grupo de trabalho que pretende atingir esta temporada todas as finais em disputa.
Concorda que foi muito mais complicado depender de terceiros para chegar a uma final four?Sim, é muito mais complicado depender de terceiros. Mas trabalhamos com muita seriedade e humildade, desde o dia 27 de Agosto, para estarmos presentes em todos os pontos altos da época. E, apesar de termos sofrido um pouco, valeu bem a pena.O que fez com que do 1º para o 2º jogo a Académica tivesse quase dobrado a sua pontuação?Bem, no primeiro jogo penso que muita coisa nos correu mal. Penso que não dominamos a nossa tabela defensiva, tivemos lançamentos exteriores completamente sozinhos e falhamos, penso também que a nossa fraca percentagem de 2 pontos também não ajudou muito. O segundo jogo foi totalmente diferente, jogamos com muita garra e muito querer. Defendemos bem, cumprimos com as ordens do treinador, e tudo correu bem. Sem esquecer o forte apoio que tivemos nas bancadas que nos motivou ainda mais!Quais as primeiras impressões desta sua mudança para Coimbra?Coimbra é uma cidade fantástica, onde os adeptos “vivem” muito a Académica. Vim para um óptimo clube, com provas dadas nos basquetebol português. Com pessoas humildes e trabalhadoras à frente do clube, e com um excelente treinador algo que ainda me motivou mais. Quero evoluír ainda mais para poder atingir os meus objetivos, tanto individuais, como coletivos.Até onde poderá chegar a Académica esta temporada?A Académica quer chegar a todos os pontos altos da época, a todas as finais. Com humildade, trabalho e muito querer, penso que vamos fazer uma óptima época.