BANIF e AÇOREANA reforçam basquetebol

A Sede do Comité Olímpico de Portugal voltou a acolher um momento de grande importância para o basquetebol nacional. Vicente Moura interrompeu as suas férias e abriu as portas do COP para dar lugar à cerimónia protocolar que oficializou a parceria entre o BANIF e a AÇOREANA com a Federação Portuguesa de Basquetebol. São reforços de peso para as Selecção Nacionais Masculinas e Femininas. A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias que se congratulou com o apoio e prestígio que estas duas empresas vão, doravante, conferir ao basquetebol, uma das modalidades com mais peso na cena desportiva nacional. Em nome do Governo, aproveitou, ainda, para sensibilizar os presentes para um desígnio comum a todos os agentes desportivos: o de retirar Portugal do último lugar, nas estatísticas europeias, relativas à prática desportiva. A representar os novos patrocinadores do basquetebol, estiveram presentes o Comendador Horácio Roque, Presidente da BANIF SGPS, o Dr. Artur Marques, Presidente da Comissão Executiva da Açoreana e o Dr. Marques dos Santos, Presidente da Comissão Executiva do Banif. Horácio Roque, na sua intervenção, exibiu grande sentido de missão, afirmando a primazia do apoio à modalidade sobre o retorno comercial esperado que terá marcado a decisão do BANIF e da AÇOREANA em assinar este protocolo.

FPB | Seleções
26 JUL 2005

Em nome da FPB, Mário Saldanha mostrou a sua satisfação pela assinatura deste protocolo e apontou os focos para os atletas das Selecções Nacionais que se deslocaram à Ajuda, para “apadrinhar” a cerimónia: Cecília Shinn e Mery Andrade (vestindo camisolas da Açoreana), pela Selecção Nacional de Seniores Femininos e Carlos Andrade e Jorge Coelho (envergando camisolas do BANIF), pela Selecção Nacional de Seniores Masculinos.

O ACORDOO objecto principal do acordo será o apoio às actividades de formação, nomeadamente ao fomento e captação de jovens praticantes, e o patrocínio das 8 selecções nacionais. Assim sendo, o Banif “jogarᔠao lado das equipas masculinas enquanto que as representantes femininas contarão com o apoio da Açoreana Seguros.As Selecções Nacionais masculinas passaram a “vestir” Banif e as Selecções Nacionais femininas “envergarão” Açoreana, aliando as cores nacionais às cores de duas empresas portuguesas de reconhecido sucesso. Esta é uma parceria dinâmica que visa explorar o melhor de dois mundos – desportivo e empresarial – indo muito além da tradicional relação de patrocínio. Assim, além da cedência dos habituais espaços de publicidade, é intenção de todas as partes envolvidas, aproveitar as sinergias resultantes da nova ligação por forma a potenciar, não só a promoção e incremento da modalidade mas, fundamentalmente, a realização de acções conjuntas que motivem os diversos agentes e público na prática diária da modalidade e no acesso aos produtos Banif e Açoreana.

FPB | Seleções
26 JUL 2005

Mais Notícias