Barcelos começa com o pé direito

Depois de uma fase menos positiva, a equipa do Barcelos retomou o caminho das vitórias e bateu, em casa, no primeiro jogo do ano a formação do Illiabum.

Competições
4 JAN 2015

A vantagem construída pelos barcelenses nos primeiros trinta minutos permitiu-lhes gerir com alguma margem a boa reação dos ilhavenses no último período do encontro.

 

Ainda que por margens curtas, o conjunto de Barcelos dominou os três primeiros períodos do encontro. Nos 20 minutos iniciais, os comandados de José Ricardo Neves conseguiram uma vantagem de nove pontos (45-36), mas no inicio da etapa complementar os forasteiros conseguiram equilibrar o jogo.

 

Ao perder pela diferença mínima o 3º período (20-21), o Illiabum impedia que o adversário fugisse ainda mais no marcador, se bem que 10 minutos já tinham sido jogados e a diferença estava na casa das dezenas (66-56). Os últimos 10 minutos foram os mais produtivos para os ilhavenses, se bem que nunca tenham colocado verdadeiramente em perigo a liderança da equipa da casa.

 

A formação de Barcelos esteve muito bem a lançar ao cesto (63% de 2 pontos e 40% de 3 pontos), embora tenha desperdiçado 9 lances-livres (65%). O Illiabum ainda esteve pior da linha de lance-livre (54%), teve a possibilidade de poder somar mais oito pontos, e não se mostrou particularmente eficaz nos tiros de 2 pontos (18/41 – 44%). Mas nem tudo foi negativo na exibição dos ilhavenses, tendo se destacado pelo seu desempenho na luta das tabelas (34 ressaltos), sobretudo na tabela ofensiva (11).

 

Nuno Oliveira (25 pontos, 7 assistências e 4 ressaltos) comandou o ataque do Barcelos, tendo sido bem secundado por Filip Djuran (17 pontos e 4 ressaltos), Marko Loncovic (16 pontos e 5 ressaltos) e Rui Coelho (15 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências).

 

Os ilhavenses apresentaram-se neste encontro apenas com um estrangeiro, acabando por ser Sérgio Correia (7 ressaltos e 2 roubos de bola), melhor marcador do jogo com 26 pontos, e João Figueiredo (14 pontos, 3 assistências e 2 ressaltos) os que mais se destacaram entre os visitantes.

Competições
4 JAN 2015

Mais Notícias