Barcelos decide no 3º período

A equipa de Barcelos, a jogar em casa, aumentou, frente ao Vitória, para quatro o número de triunfos consecutivos na LPB.

Competições
11 JAN 2014

O triunfo por 90-76, aproxima a equipa barcelense da luta pelo 2º lugar. O recomeço da etapa complementar foi decisivo para os comandados de José Ricardo Neves fugirem no marcador, sendo que nos 10 minutos finais seguraram bem a vantagem conquistada.

Os primeiros 20 minutos foram marcados por muito equilíbrio, ainda que tenham sido os vitorianos a recolher aos balneários na frente do resultado (39-37). O 3º quarto acabaria por o ser o momento do jogo, especialmente os últimos cinco minutos, período durante o qual a equipa da casa conseguiu um parcial de 14-2. Os triplos ajudaram a formação de Barcelos a aumentar distâncias, numa fase em que os vimaranenses não conseguiram acertar um lançamento de campo, conseguindo apenas dois pontos da linha de lance-livre (64-50).O empate a 26 pontos no derradeiro período favoreceu naturalmente a equipa que seguia na frente, comprovando o bom momento que o conjunto barcelense está a atravessar na prova. Mesmo sem ter dominado a luta das tabelas (27/38), a boa percentagem da linha de três pontos (10/18 – 56%) foi determinante para o sucesso dos visitados.O Vitória bateu-se muito bem na tabela ofensiva (15 ressaltos), equilibrou nos diferentes capítulos do jogo, sendo que a eficácia do lançamento das duas equipas ditou o vencedor. Os comandados de Fernando Sá não estiveram inspirados a atirar ao cesto.O atleta Rui Coelho (25 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola) foi o MVP e melhor marcador do jogo. Mas não foi o único jogador do Barcelos a estar bem, já que o base Carlos Fechas (15 pontos, 5 ressaltos, 5 roubos de bola e 4 assistências) exibiu-se a muito bom nível.O norte-americano Anthony Meier (17 pontos, 5 ressaltos e 2 roubos de bola) foi o jogador mais valorizado do Vitória, embora tenha sido José Silva, com 19 pontos, o mais produtivo dos vitorianos.

Competições
11 JAN 2014

Mais Notícias