Barcelos mais forte no final

Numa altura da temporada em que os resultados são o aspeto menos importante dos jogos, a Oliveirense apresentou-se aos seus adeptos num encontro frente ao Basquete de Barcelos.

Competições | FPB
22 SET 2014

A vitória acabaria por cair para o lado da formação de Barcelos, já que nos momentos finais do encontro a equipa comandada por José Ricardo foi mais forte.

 

Muito embora o jogo tenha sido equilibrado, a equipa de Barcelos  quase sempre liderou o marcador por diferenças a rondar os 10 pontos. Essa seria precisamente a diferença que separava as duas equipas em tempo de intervalo (45-35).

 

No recomeço da etapa complementar a equipa forasteira manteve a distância no resultado, e à entrada do último quarto vencia por 63-52. Os minhotos dominavam a luta das tabelas (33-20), mas isso não impediu que a equipa da casa conseguisse empatar o encontro já no decorrer dos últimos 10 minutos.

 

Nos momentos finais o conjunto de Barcelos foi mais feliz e venceu com toda a justiça. Foi a apresentação da formação de Oliveira de Azeméis aos seus adeptos, numa festa que contou com cerca de 100 intervenientes, entre atletas, treinadores e seccionistas, num pavilhão bem composto com cerca de 500 pessoas.

 

Na equipa vencedora, Marko Loncovic (20 pontos e 6 ressaltos), MVP do jogo com 21 de valorização, foi o jogador em maior evidência, tendo sido bem secundado por Rui Coelho, autor de 16 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências.

 

O reforço Augusto Sobrinho, com 17 pontos, foi o melhor marcador da formação da Oliveirense, embora Hélder Carvalho (12 pontos, 4 ressaltos e 2 roubos de bola) tenha sido o mais valorizado na equipa da casa.

Competições | FPB
22 SET 2014

Mais Notícias