Barcelos resiste

A equipa de Barcelos forçou o 4º jogo da eliminatória que está a disputar com o CAB Madeira (1-2), num jogo em que a equipa minhota quase se deixou surpreender nos minutos finais.

Competições
27 ABR 2013

Depois de dispor de uma vantagem confortável já reta final do jogo, um cesto de Rui Coelho a 5 segundos do final, deu a vitória à equipa da casa pela diferença mínima (60-59). O próximo encontro está marcado para este domingo, às 17.30 horas, para mais um embate que se espera equilibrado e bem disputado.

Só no quarto inicial os madeirense foram superiores (18-11), já que ao intervalo os comandados de José Ricardo já tinham dado a volta ao marcador (30-29). A superioridade da equipa da casa manteve-se no arranque da segunda metade, com a vantagem a subir para os oito pontos (53-45) no final do 3º período.No quarto e decisivo período, tornou-se bastante mais complicado para os visitados fazerem pontos no ataque. Que ainda assim a meio do período venciam por dez pontos de vantagem (57-47). Boa reação dos insulares, que em pouco mais de 4 minutos e beneficiando de um parcial de 12-1, após dois lances-livres convertidos por Jason Smith (6 pontos e 5 assistências) recolocavam-se na frente do marcador (59-58).Um minuto para se jogar, triplo falhado por cada uma das equipas, até que Rui Coelho (7 pontos e 4 ressaltos), a 5 segundos do final e após um desconto de tempo, converteu os dois pontos que davam a vitória ao Barcelos. José Costa (18 pontos e 3 roubos de bola) ainda tentou um lançamento de 3 pontos mas sem sucesso.Marco Loncovic (17 pontos e 10 ressaltos) voltou a ser decisivo na equipa de Barcelos, bem como Nuno Oliveira, autor de 12 pontos, 5 assistências e 3 ressaltos. Destaque ainda para o contributo de Bártolo Dias (10 pontos) que converteu tudo que lançou (2 triplos).Jose Coego, ficou muito perto do duplo-duplo (17 pontos e 9 ressaltos), foi o elemento mais valorizado da equipa madeirense.

Competições
27 ABR 2013

Mais Notícias