Barcelos segue invicto
E são já cinco as vitórias consecutivas do Basquete de Barcelos na fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Associações | Competições
22 NOV 2014
O triunfo alcançado em Algés (83-74), vale a liderança isolada aos minhotos, num encontro em que o inicio do segundo tempo foi decisivo para o sucesso dos barcelenses. Quem também venceu fora foi a equipa do CAB Madeira, que bateu pela diferença mínima a formação do Illiabum (85-84).
Os comandados de José Ricardo defendiam em Algés o comando do campeonato, um objetivo que começou a tornar-se realidade no recomeço da etapa complementar. Nos primeiros 20 minutos o Algés foi ligeiramente superior, mas o 3º período foi determinante para a reviravolta no marcador. Os minhotos, com um parcial de 29-14 no arranque do segundo tempo fugiram no resultado (63-54), uma tendência que se manteve no derradeiro quarto com o Barcelos a abrir com 11 pontos sem resposta.
O internacional Nuno Oliveira esteve com a pontaria afinada, razão que explica os 27 pontos conseguidos. Marko Loncoviv, MVP do jogo com 26.5 de valorização, esteve igualmente em destaque, ao registar 18 pontos e 11 ressaltos.
Do lados dos algesinos, o base António Pires (12 pontos, 6 assistências, 4 ressaltos e 3 roubos de bola) protagonizou uma prestação bem completa, e João Santos (11 pontos, 3 assistências e 3 roubos de bola) parece estar a subir de forma.
CAB vence pela 2ª vez
A equipa madeirense geriu até ao limite uma curta vantagem que começou a construir no 2º período do encontro. Depois de um quarto inicial dominado pelos ilhavenses (21-14), o conjunto insular recompôs-se e até ao intervalo conseguiu assumir o comando do jogo (37-35). O equilíbrio foi a nota dominante da segunda parte, pois passados 10 minutos eram três os pontos que separavam as duas equipas, sempre com os insulares na frente (66-63). Muita luta, muita emoção, mas acabaria por ser a equipa madeirense a festejar no final do jogo.
Um êxito que muito se ficou a dever à fantástica prestação de Jovonni Shuler (27 pontos, 5 ressaltos, 4 assistências, 4 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), embora tenha sido muito bem acompanhado por Jorge Coelho (19 pontos, 10 ressaltos, 3 assistências e 3 desarmes de lançamento), está a atravessar um excelente momento de forma, e Jordan Aaron (20 pontos e 9 assistências).
A derrota retirou brilhantismo às prestações de Stephen Nwaukoni (16 pontos e 16 ressaltos), Sérgio Correia (22 pontos e 4 ressaltos) e Derek Elston (18 pontos e 7 ressaltos), na equipa da casa.