Barcelos soma mais um triunfo
Dois jogos, duas vitórias, é para já o registo da equipa de Barcelos na Liga Portuguesa de Basquetebol.

Competições
1 NOV 2014
A equipa minhota voltou a sofrer para vencer, já que bateu, nos Açores, a formação do Lusitânia por dois pontos de diferença (79-77). Num jogo muito equilibrado, as duas equipas estavam empatas a 61 pontos à entrada do último quarto, a vitória acabaria por cair para o lado dos barcelenses que assim se mantêm invictos na competição.
Ao intervalo a equipa açoriana liderava o marcador (44-40), graças à vantagem amealhada nos primeiros 10 minutos do jogo (21-17). No recomeço da etapa complementar, os visitantes melhoraram um pouco defensivamente, conseguindo anular a diferença pontual que separava as duas equipas em tempo de descanso (61-61). O bom controlo da posse de bola, apenas 5 turnovers cometidos, e as melhores percentagens de lançamento por parte da equipa minhota, ajudam a explicar a vitória.
O extremo Rui Coelho (22 pontos) liderou muito bem a equipa do Barcelos, tendo revelado estar com a mão quente a atirar ao cesto (4/6 de 2 e 3 pontos). Mas não foi o único do jogador dos forasteiros a estar bem neste jogo, uma vez que Nuno Oliveira (18 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) exibiu-se igualmente a bom nível. Marko Loncovic (12 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola), embora um pouco mais discreto, foi importante no sucesso da equipa.
Apesar de ter dominado a luta do ressalto (38/25), na qual conquistou 13 ofensivos, o Lusitânia acabou por ceder no 4º e decisivo período. Fantástico desempenho do norte-americano Blake Poole, registou um duplo-duplo (15 pontos e 18 ressaltos), sobretudo no capitulo do ressalto e na tabela ofensiva (8). Cavel Witter Miguel Feitas, ambos com 16 pontos, foram os melhores marcadores do conjunto da ilha Terceira, e destaque ainda para a prestação positiva de Mohamed Camara, autor de 11 pontos e 8 ressaltos.