Barreirense bate Estoril Basket e mantém liderança isolada da Proliga
Na receção ao Estoril Basket, o Barreirense não tremeu e somou a terceira vitória consecutiva, batendo o adversário da Linha por 90-64.

Atletas | Competições | Treinadores
6 MAR 2017
Com este resultado a turma da Margem Sul do Tejo segue no comando do Grupo A da Proliga, ao passo que o Angra Basket continua com o estatuto de invencível no Grupo B, tendo desta feita ultrapassado a Academia do Lumiar, fora de portas (73-85).
De referir que o MVP da 7.ª jornada da segunda fase foi Carlos Tavares, atleta, precisamente, da Academia do Lumiar, após obter uma valorização de 41.5 (22 pontos, 12 ressaltos, 5 roubos de bola e 4 faltas provocadas).
Grupo A
A jogar em casa, o Barreirense deu provas do bom momento de forma que atravessa, conquistando um triunfo considerável (90-84) sobre um Estoril Basket que é quinto classificado.
Pela formação do Barreiro acabou por se destacar Daniel Margarido (25 pontos, 7 ressaltos e 3 roubos de bola).
Por seu turno, o Terceira Basket Club, a ocupar o segundo posto, também resistiu e arrancou uma vitória no Porto, diante do SC Vasco da Gama, por 78-74, estando assim a um ponto do Barreirense, enquanto o Dragon Force FC Porto, terceiro classificado, num dérbi da Invicta, ultrapassou o Académico FC (51-62).
Já o SL Benfica B, atualmente na quinta posição, tropeçou no reduto do Esgueira/OLI, últimi classificado, por 65-55.
Grupo B
O líder, Angra Basket manteve o seu registo imaculado na deslocação a Lisboa para defrontar a Academia do Lumiar, lanterna vermelha, alcançando uma vitória por 73-85, estando assim no comando da classificação com três pontos de avanço sobre a concorrência mais direta.
E num desafio entre dois dos perseguidores do emblema açoriano, o Aliança Sangalhos obteve um excelente resultado como visitante face ao Casino Ginásio (61-65), alcançando assim a formação figueirense em termos pontuais, algo que o Belenenses também conseguiu ao levar a melhor no reduto do Guifões SC por 51-54, não esquecendo a AD Sanjoanense, que também se deixou apanhar depois de perder em Torres Vedras contra a Física (91-79).