Barreirense, CD Póvoa e Queluz carimbam passagem aos “oitavos” da Taça
Este domingo foi dia de Taça de Portugal masculina, com grande destaque para o CD Póvoa e Queluz/Consilcar, equipas da 1.ª Divisão que garantiram o apuramento para os oitavos-de-final depois de ultrapassarem, respetivamente, SC Braga e Angrabasket, formações da Proliga.
Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
2 DEZ 2018
Aliás, desta competição apenas garantiu continuidade na Taça, para já, o Barreirense, ao bater o Eléctrico FC, enquanto o Belenenses vs. Sampaense Basket se encontra agendado para 9 de dezembro.
No próximo dia 12 decorre o sorteio dos “oitavos”, que já envolve os emblemas da Liga Placard.
Nota: Foto de Cláudio Gomes
O CD Póvoa, a realizar uma grande temporada, como se comprova pelo estatuto de invencível no seu campeonato, superou o SC Braga em casa por 78-75, num encontrm que contou com a inspiração de Nuno Oliveira (26pts, 10res, 2as, 1rb), enquanto no adversário minhoto o melhor elemento foi Josimar Cassamá (13pts, 5res, 1as, 1rb).
Também o Queluz/Consilcar, outro clube invicto na 1.ª Divisão, causou sensação, depois de ultrapassar no seu recinto o Angrabasket, após prolongamento, por 90-83, com Cleudir Rocha em destaque (12pts, 8res, 4as, 1rb, 1dl), ao passo que na formação açoriana sobressaiu Jared Johnson (27pts, 8res, 2as, 2rb).
Por seu turno, também a sul, num duelo entre equipas da Proliga, o Barreirense revelou-se superior na receção ao Eléctrico FC (76-65), tendo em Khaleal Cormick o grande protagonista (25pts, 8res, 3as, 1rb, 1dl), enquanto no opositor alentejano há que mencionar a prestação de João Lanzinha (28pts, 10res, 4as, 1rb).
Os oitavos-de-final da Taça de Portugal vão ter lugar a 20 de janeiro.