Barreirense e Benfica discutem titulo

A ronda da tarde de sábado iniciou-se com mais uma vitória do SL Benfica (58-20), o quarto consecutivo, diante do GB Atlântico.

Competições | FPB
18 JUN 2015

No duelo entre equipas do distrito de Aveiro, levou a melhor o GDG/Conceito Família sobre a UD Oliveirense (54-43). No último jogo do segundo dia de competição, o FC Barreirense/CrossTaff impôs-se ao União Sportiva, por 70-19. A formação do Barreiro e o Benfica continuam sem conhecer o sabor da derrota, pelo que o jogo deste domingo, agendado para as 12 horas, decidirá quem irá conquistar o titulo de campeão nacional.

 

A equipa do Benfica somou mais um êxito frente aos madeirenses do GB Atlântico, uma vitória que começou a ganhar forma no 1º quarto (22-3). Um comportamento muito mais positivo da formação madeirense durante o 2º período (10-9), que não foi capaz de dar continuidade no recomeço da etapa complementar. Os benfiquistas, com um parcial de 14-0 no 3º período, dissiparam em definitivo as duvidas quanto ao vencedor do encontro.

 

Hugo Patrão, com 10 pontos, foi o mais concretizador da equipa do SL Benfica, que teve contributos dos doze atletas que participaram no encontro. Na equipa do GB Atlântico, Afonso Ribeiro (6pts e 4R) foi o melhor marcador.

 

GD Gafanha esteve sempre na frente

 

Apesar de liderar sempre a marcha do marcador, a formação da Gafanha não conseguiu distanciar-se nos minutos iniciais do encontro. À passagem do 15º minuto, o jogo continuava fechado, com a Oliveirense a perder por três pontos (18-21). Mas três minutos bem conseguidos pelo conjunto do GD Gafanha, com um parcial de 9-0, fizeram a vantagem disparar para a casa das dezenas (31-18). A 2.30 minutos do final, a Oliveirense ainda reduziu para cinco (42-47), mas uma jogada de três pontos (cesto e falta) da autoria de Carlos Prieto, permitia ao conjunto da Gafanha respirar um pouco mais de alivio.

 

O atleta Rui Fernandes (18pts e 5R) esteve com a mão quente (6/9 de 2pts e 2/2 de 3pts), tendo sido bem secundado por Carlos Prieto (15pts, 6R e 2RB) na equipa do GD Gafanha. Mais uma prestação positiva de Guilherme Almeida (13pts e 5R), que neste jogo contou com a ajuda de Eduardo Torcato (11pts e 2R), mas insuficiente para garantir a vitória.

 

FC Barreirense foi sempre superior

 

Ao intervalo, a equipa do Barreiro tinha o jogo praticamente resolvido (38-6), com os açorianos a sentirem muitas dificuldades nas ações ofensivas. O União Sportiva melhorou na 2ª parte, isto sem nunca ter sido melhor que o adversário, mas a conseguir equilibrar mais os dois períodos finais.

 

Na equipa do Barreirense, os doze atletas marcaram pontos, mas Leonardo Pina destacou-se a marcar 18 pontos em 16 minutos de utilização. David Ribeiro (10pts e 8R) ficou próximo de registar um duplo-duplo. Entre os açorianos, Ricardo Medeiros (6pts e 5R) esteve a bom nível.

Competições | FPB
18 JUN 2015

Mais Notícias