Barreirense segue a ganhar
No jogo de encerramento da 5ª jornada da LPB o Barreirense deu sequência à série positiva de resultados, tendo conquistado, na Madeira, frente ao CAB (82-76), a sua terceira vitória consecutiva, todas elas fora de casa.
Competições
13 NOV 2011
A equipa da margem sul demonstra que está a atravessar um bom momento, não sendo de estranhar que para uma equipa jovem os bons resultados trazem sempre um acréscimo nos níveis de confiança.
Por uma única vez (2-0) os insulares estiveram na frente durante toda a primeira parte do jogo. E se durante o quarto inicial as vantagens do Barreirense foram sempre mínimas, nos segundos 10 minutos os forasteiros acentuaram a sua superioridade, o que naturalmente se reflectiu no avolumar da diferença pontual até se atingir o intervalo (42-35).No terceiro período a supremacia dos visitantes manteve-se sensivelmente até meio do período (48-42), para ser depois o conjunto insular a mostrar-se mais forte, que aos 56-54 passava novamente para a frente do marcador desde o cesto inicial do encontro. O final do 3º período chegava com os comandados de João Freitas na frente do marcador (58-54).No último quarto a formação do continente rapidamente se colocou em vantagem, suportando sempre a proximidade pontual do adversário. A menos de 2 minutos o CAB ainda encostou a três pontos (73-76), mas a linha de lance-livre não se constituiu num problema para que os barreirenses segurassem a vitória.O norte-americano Anthony Hill foi o melhor marcador do Barreirense com 19 pontos, mas o mais valorizado acabaria por ser Miguel Queiroz que contabilizou 9 pontos, 8 ressaltos e 2 desarmes de lançamento.Na equipa madeirense, o norte-americano Austin Kenon (32 pontos, 4 roubos de bola e 2 assistências) destacou-se dos demais companheiros.