Barreirense soma e segue
No jogo que encerrava a ronda de sábado da 9ª jornada da LPB, estavam frente a frente duas equipas moralizadas pelo apuramento conseguido para a Final a 8 da Taça de Portugal.

Competições
10 DEZ 2011
A formação do Barreiro pretendia dar seguimento ao ciclo de seis vitórias consecutivas em jogos a contar para o campeonato, um objectivo conseguido já que a equipa da margem sul do Tejo voltou a vencer, desta vez em S. Paio de Gramaços (70-62). O Sampaense correu sempre atrás do prejuízo, embora não tenha sido capaz de impedir que o Barreirense fugisse em definitivo no marcador a meio do último período do encontro.
O domínio no primeiro quarto foi repartido pelas duas equipas, com o marcador a registar várias alternâncias de liderança. Mesmo assim fora os forasteiros a terminar na frente o 1º período (18-17), vantagem que se acentuaria ainda mais nos últimos minutos da 1ª parte (44-33).No inicio da etapa complementar os comandados de António Herrera pareciam que iam fugir em definitivo no marcador, quando à passagem do 6º minuto a vantagem já era de 15 pontos (48-33) favorável ao Barreirense. Boa reacção do Sampaense, que com um parcial de 9-0, voltava a reentrar na discussão do jogo (42-48), não se entregando perante o seu adversário. O final do 3º período chegava com as duas equipas separadas por cinco pontos apenas (48-53), vantagem da equipa forasteira, um resultado que deixava tudo em aberto para o período final.A equipa da casa conseguiu ser competitiva sensivelmente até meio do período (56-61), foi então que os visitantes com um parcial de 9-2 fugiriam em definitivo, até porque o tempo que restava para jogar (pouco mais de 1 minuto) era curto para tentar a recuperação (58-70).O internacional José Silva foi o melhor marcador da equipa do Barreiro com 20 pontos, a que somou 8 ressaltos e 2 assistências. A aposta feita no norte-americano Anthony Hill (dispensado pelo FC Porto) parece ter sido acertada, já que o norte-americano voltou a realizar uma boa exibição, ao registar 19 pontos e 8 ressaltos.O norte-americano do Sampaense Tyronne McNeal (19 pontos e 13 ressaltos) foi o MVP do jogo, que ficou também marcado por mais uma boa exibição do extremo português João Balseiro (23 pontos e 8 ressaltos).