Basquetebol 3×3 em grande plano na Madeira

Dias de festa marcados pelo 3x3 e minibasquete

Associações
9 MAR 2023

Inserido no projeto “Basquetebol na Cidade”, iniciativa que envolveu a Associação de Basquetebol da Madeira (ABM), a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), a Câmara Municipal do Funchal (CMF) e a Direção de Serviços do Desporto Escolar (DSDE) entre outras entidades, os dois espaços foram palco de vários eventos que colocaram o basquetebol em destaque.

Grande parte da ação esteve reservada para a fase final do Campeonato Universitário de 3×3, disputado de 6 a 8 de março e que contou com a presença de 30 equipas – 15 femininas e 15 masculinas. Após vários jogos de muita emoção, a Universidade do Minho saiu vitoriosa na prova feminina, enquanto o Politécnico do Porto levantou o troféu no masculino.

“A vontade da FADU em trazer estes eventos à Madeira foi acolhida com agrado pelas entidades locais, nomeadamente a AAUMa, Universidade da Madeira, Câmara Municipal do Funchal, Governo Regional e, num âmbito desportivo, pela Associação de Basquetebol da Madeira, o que nos deixou muito satisfeitos”, afirmou Ricardo Nora, presidente da FADU em declarações ao seu site.

Em simultâneo foram decorrendo diversas atividades organizadas pela AB Madeira, com o evento “Basquetebol na Cidade” a atrair cerca de 3000 pessoas ao longo dos dias, como explicou Sandra Reynolds, Presidente da associação madeirense, em conversa com a FPB.

“Temos aqui participantes de grande parte da ilha e não seria possível, sem o apoio de todas as instituições que colaboraram connosco, gerir as quase 3000 pessoas que por aqui têm passado, não apenas nas atividades de minibasquete, mas também na etapa do circuito nacional de 3×3 da AB Madeira e no campeonato universitário de 3×3”, destaca a presidente da AB Madeira.

Naquela que foi a maior etapa do circuito nacional de 3×3 já organizada pela associação, com 37 equipas inscritas, Sandra Reynolds faz um balanço positivo de todo o evento, que continua até sexta-feira, dia 10, com a realização de um 3×3 do Desporto Escolar.

“O balanço é muito positivo e até já desafiei o presidente da FADU para organizarmos aqui na Madeira um Europeu Universitário de 3×3. Tanto eles como a DSDE confiaram em nós para este momento e acredito que correspondemos às expectativas. Arregaçámos as mangas e, em colaboração com todas as outras entidades aqui presentes, conseguimos montar este evento. Enquanto presidente, estou de coração cheio”, elabora.

Associações
9 MAR 2023

Mais Notícias