BC Gaia empata final do Nacional de BCR

Gaienses igualaram a eliminatória ao triunfar no segundo jogo

Atletas | Competições
7 MAI 2022

No Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de BCR, o BC Gaia superou a APD Braga, em Ferreiros, no segundo jogo da final. Agora empatada, a eliminatória, discutida à melhor de cinco partidas, prossegue amanhã, em Grijó, casa do BC Gaia, com a realização do terceiro jogo, às 14h30. Face à igualdade, está também garantido o quarto jogo, no mesmo local, no dia 14 de maio.

 

Depois de uma vitória inaugural, a APD Braga voltou a entrar melhor no encontro, conforme atesta o parcial do primeiro quarto – 13-8 -, onde voltou a conseguir anular com sucesso o ataque organizado do adversário. A estratégia de pressão a campo inteiro imposta pelo BC Gaia começou a dar frutos, no segundo quarto, altura em que os forasteiros passaram para a frente do marcador – 15-18. A toada e a abordagem defensiva da equipa gaiense mantiveram-se, rendendo novamente dividendos claros nos primeiros dez minutos da segunda parte – 07-17.

No parcial derradeiro, os bracarenses reagiram, contudo, sem conter os ataques rápidos do seu rival – 16-16. No final, o placar assinalava 38-51. Nos anfitriões, sobressaíram as prestações de Márcio Dias – 4.5 – (11pts, 9res, 2ast) e Hélder Freitas – 3.5 – (10pts, 5res, 4ast), ao passo que, nos visitantes, Pedro Bártolo – 2.5 – (17pts, 3res, 6ast, 2rb) e Miguel Reis – 4.0 – (11pts, 6res, 1ast, 1rb) reclamaram as atenções.

 

Nota: fotografia da autoria de Miguel Fonseca – @mfportefolio

Atletas | Competições
7 MAI 2022

Mais Notícias