BC Gaia impõe-se no jogo inaugural da final da Liga BCR

Gaienses alcançaram a vitória no reduto da APD Braga – 36-47

Competições
8 JUN 2023

No primeiro jogo da final da Liga BCR, levou a melhor o BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto, no terreno da APD Braga. Numa partida pautada por elevada intensidade defensiva, conforme refletido no baixo marcador, o quarto inicial começou de forma equilibrada, com ambas a alternarem-se na dianteira do marcador. Os bracarenses viriam a afastar-se, mercê de uma maior capacidade de tapar os caminhos ao ataque forasteiro, concluindo o primeiro período na frente – 14-9. Seguiu-se uma reação enérgica dos comandados de Pedro Bártolo, que consumariam a reviravolta antes do descanso – 18-22.

Não mais a turma campeã nacional largou a liderança, ampliando mesmo a vantagem para duas dezenas de pontos ao cabo dos primeiros dez minutos da segunda parte – 22-42. Apesar da reação da APD Braga no último quarto, o BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto, gozando de uma vantagem confortável, manteve o controlo das operações, encerrando com uma vitória por 36-47. Nos homens da casa, sobressaíram Márcio Dias – 4.5 – (14pts, 11res, 5ast, 4rb, 1dl) e Sílvio Nogueira – 2.0 – (8pts, 2res, 2ast, 2rb). Nos gaienses, despontaram Ronaldo Souza – 2.0 – (6pts, 9res, 3ast, 3rb) e Pedro Bártolo – 2.5 – (17pts, 6res, 8ast).

O segundo jogo da final está agendado para domingo, 11 de junho, às 16h, novamente no pavilhão municipal de Ferreiros e é transmitido na FPBtv.

Nota: fotografia de Miguel Fonseca – @mfportefolio.

Competições
8 JUN 2023

Mais Notícias