BC Gaia junta-se à APD Braga na final da Liga BCR

Gaienses venceram jogo 3 das meias-finais contra a APD Leiria – 42-62

Competições
14 MAI 2023

No terceiro encontro da meia-final do playoff da Liga BCR, o BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto bateu a APD Leiria por 42-62 e assegurou o lugar na final a par da APD Braga.

A formação gaiense demonstrou maior consistência defensiva e entrou de forma determinada, apesar do nervosismo de parte a parte se traduzir em pouca assertividade na finalização – 10-13. No segundo quarto, os leirienses reagiram, anularam com maior sucesso o ataque dos visitantes e passaram para a dianteira – 16-11. Na segunda parte, o BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto apostou numa estratégia defensiva de pressão alta, o que lhe rendeu frutos, permitindo descolar no marcador – 8-19.

À entrada dos dez minutos finais, o placar registava 34-43. A vantagem da equipa nortenha, que nunca abdicou da intensidade defensiva imposta, viria a avolumar-se para duas dezenas de pontos – 8-19. Pedro Bártolo – 2.5 – (27pts) e Daniel Rodrigues – 4.5 – (17pts) lideraram as aspirações da turma gaiense, ao passo que, na APD Leiria, as figuras maiores foram Nuno Nogueira – 3.0 – (11pts) e Marco Francisco – 4.5 – (10pts).

A final da Liga BCR disputa-se à melhor de cinco encontros e está prevista para o mês de junho, com datas ainda por anunciar. A APD Braga goza da vantagem do fator casa, recebendo o BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto nas duas primeiras partidas, uma vez que na fase regular da Liga BCR terminou no primeiro posto, com um registo imaculado, ao passo que os gaienses foram terceiros. Reedita-se assim a final do campeonato nacional da época transata.

Competições
14 MAI 2023

Mais Notícias