Benfica apurado

A vitória diante o CAB Madeira (95-67) fez com que o Benfica fosse a primeira equipa a apurar-se para a final four do Troféu António Pratas/LPB.

Competições
6 OUT 2012

O triunfo indiscutível dos encarnados aconteceu num encontro em que foi notório os diferentes patamares de forma em que as duas equipas se encontram, nesta fase da época. Os comandados de Carlos Lisboa têm claramente outro ritmo de jogo, bem como rotinas bem mais consolidadas.

Mesmo sem ter contado com dois elementos importantes no seu jogo interior, Elvis Évora e Fred Gentry, isso não impediu que o Benfica fosse dominador nas áreas próximas do cesto, principalmente pelas ações dos seus poderosos extremos (Betinho, Andrade e Evans).O ritmo de jogo imposto pelo Benfica colocou muitos problemas aos atletas madeirenses, que deram claros sinais de que ainda procuram a sua melhor forma desportiva. Carlos Lisboa apostou numa defesa agressiva, com situações de 2×1, algo que beneficiou as situações de contra-ataque ou transições ofensivas rápidas, a principal arma ofensiva dos benfiquistas.Efetivamente a equipa insular não esteve muito bem no momento de recuperar defensivamente, em parte porque o sucesso ofensivo era diminuto, pelo que os turnovers eram bem aproveitados pelos benfiquistas para finalizarem em situações fáceis de vantagem numérica.O internacional português Cláudio Fonseca, MVP do jogo com 34 de valorização, demorou algum tempo a acertar com o cesto, mas isso não o impediu de registar um notável duplo-duplo, ao converter 16 pontos e 21 ressaltos, sendo que, 10 foram ofensivos. Seth Doliboa converteu 19 pontos, os mesmos que João Betinho, logo seguidos por Carlos Andrade com 16 pontos e Heshimu com 15 pontos.Jaime Silva foi o elemento mais valorizado da equipa da Madeira, muito pelos 13 pontos que converteu, sendo que 12 deles foram conseguidos através dos quatro triplos que converteu em cinco tentados.

Competições
6 OUT 2012

Mais Notícias