Benfica avança na Taça

O SL Benfica segue em frente na Taça de Portugal, isto depois do triunfo alcançado, este domingo, em casa do Maia Basket (89-67), e vai agora defrontar o FC Barreirense na próxima ronda da prova.

Competições
8 FEV 2015

Sendo um jogo a eliminar, os encarnados não facilitaram desde o minuto inicial, e no final dos primeiros vinte minutos a equipa liderada por Carlos Lisboa tinha já praticamente resolvida a eliminatória a seu favor.

 

Com uma entrada muito forte, a formação benfiquista cedo pôs fim às aspirações do Maia Basket em poder discutir a passagem à fase seguinte, já que no final do 1º período vencia por vinte um pontos (31-10). A clivagem pontual acentuar-se-ia até ao intervalo, e quando as duas equipas recolheram aos balneários para o descanso (55-24), poucos já acreditariam que o Benfica não fosse a formação a marcar presença na fase seguinte da prova.

 

Domínio repartido na etapa complementar, melhor o Benfica no recomeço (22-19), com os maiatos a dobrarem a pontuação do seu adversário (24-12) no último quarto. Mas o jogo há muito estava decidido, muito por culpa do excelente aproveitamento do Benfica nos tiros em áreas mais próximas do cesto (30/41 – 73%), e à forma coletiva (26 assistências) como os jogadores encarnados partilharam a bola no ataque.

 

Merece destaque a forma como o Maia Basket se bateu na luta das tabelas, levou mesmo a melhor (40-36), tendo mesmo conquistado 18 ressaltos ofensivos. Se da linha de três pontos esteve muito bem (10/22 – 45%), mais complicado foi conseguir pontos em zonas mais próximas (13/53 – 25%).

 

Foram seis os atletas do Benfica a terminar o jogo na casa das dezenas em pontos marcados, ainda que tenha sido João Soares, com 22 pontos, o mais concretizador nos visitantes. O extremo Carlos Andrade (11 pontos  7 ressaltos) voltou a fazer um jogo muito positivo, mas foi mesmo o coletivo a fazer a diferença neste encontro.

 

O poste Paulo Diamantino (23 pontos e 9 ressaltos), ficou a um ressalto do duplo-duplo, algo que não o impediu de ser o MVP do jogo com 24.5 de valorização, bateu-se muito bem com as torres benfiquistas. O base Pedro Catarino (18 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências) foi o que mais se evidenciou no jogo exterior do Maia Basket.

Competições
8 FEV 2015

Mais Notícias